Início Notícias Taxa para emissão e renovação de passaporte na Venezuela só pode ser...

Taxa para emissão e renovação de passaporte na Venezuela só pode ser paga com Petro

450
3
Taxa para emissão e renovação de passaporte na Venezuela só pode ser paga com Petro

Os venezuelanos só podem usar a criptomoeda apoiada pelo Estado, o Petro, para pagar as taxas de passaporte a partir da próxima semana, disse a vice-presidente do país Delcy Rodriguez em uma coletiva de imprensa na última sexta-feira, 05 de outubro.

De acordo com a publicação da agência de notícias Cointelegraph, antes do lançamento oficial do Petro em novembro, Rodriguez confirmou que a partir desta segunda-feira, 08 de outubro, as taxas para todos os pedidos de passaporte só poderão ser pagas em Petro, e custarão 2 Petros para um novo passaporte e 1 Petro para renovação.

O salário mínimo mensal médio na Venezuela, segundo a Bloomberg, é quatro vezes menor do que o custo da taxa do passaporte.

“No caso dos venezuelanos que estão no exterior, até o dia 01 de novembro, o custo será de US$200 para emissão e US$100 para renovação”, disse Rodriguez.

A Venezuela tem procurado combater os efeitos colaterais da inflação desenfreada e uma economia frágil, adotando o uso da criptomoeda para contornar os controles de capital.

Junto com a mudança nas taxas de passaporte, Rodriguez também anunciou a formação de uma força policial de migração dedicada, ostensivamente projetada “para preservar a segurança dos cidadãos e o controle migratório”.

A Bloomberg observa que cerca de 5 mil cidadãos fogem da Venezuela todos os dias, e muitos deles chegam no norte do Brasil com esperança de encontrar uma vida melhor.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!