Início Notícias Taiwan impõe regras para as criptomoedas visando impedir lavagem de dinheiro

Taiwan impõe regras para as criptomoedas visando impedir lavagem de dinheiro

451
0

O Governo do Taiwan anunciou durante a última semana, de acordo com a Agência Central de Notícias de Taiwan, que a nação irá adotar, até novembro, uma série de regras para o comércio de criptomoedas com o intuito de evitar que a tecnologia seja utilizada para lavagem de dinheiro.

De acordo com a reportagem, os bancos de Taiwan já receberam ordens da FSC (Financial Supervisory Commission – órgão regulador do país) para rotular contas bancárias oferecidas para plataformas de negociação de bitcoin como “clientes de alto risco”. Além disso, as transações acima de um determinado limite através dessas contas devem ser sinalizadas ao regulador em uma tentativa de impedir crimes como lavagem de dinheiro.

Segundo os movimentos atuais, o governo do Taiwan não tem intenção de proibir o comércio de criptomoedas na nação ou desenvolver regras que tornem “inviável” o seu desenvolvimento. As observações recententes, que foram divulgadas pelo Ministro da Justiça do país Chiu Tai-san, vem na sequência de um relatório anterior indicando que o departamento de justiça do Taiwan já iniciou uma conversa com outros reguladores e representantes da indústria sobre a melhor maneira de incluir Bitcoin e criptomoedas sob as regras de AML (anti lavagem de dinheiro) e trazer mais transparência ao comércio de moedas digitais no país.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!