Início Notícias Tailândia abre as portas para os criptoativos; Primeiras quatro exchanges do país...

Tailândia abre as portas para os criptoativos; Primeiras quatro exchanges do país aprovadas pela SEC

148
0
Tailândia abre as portas para os criptoativos; Primeiras quatro exchanges do país aprovadas pela SEC

Divisões estão se formando em toda a Ásia no que diz respeito às criptomoedas. Algumas nações, como a China, estão constantemente se preocupando com qualquer coisa relacionada aos criptoativos, mas outras, sendo a Tailândia a mais recente, estão abrindo suas portas a indústria em desenvolvimento.

De acordo com o artigo publicado pela News BTC, a Tailândia começou com uma abordagem pesada em relação às criptomoedas, propondo impostos sobre as transações e lucrando com elas. Isso sem dúvida teria soletrado o fim da indústria no país antes mesmo de começar. Backpedaling, a junta governante da Tailândia, que provou ao longo de seus quatro anos de controle ter conhecimento limitado de negócios e economia, descartou o imposto de 15% em favor de mais regulamentação.

Várias exchanges de criptomoedas e startups blockchain pediram licenças para Comissão de Valores Mobiliários da Tailândia e estão aguardando desde agosto. A SEC permitiu que sete exchanges continuassem operando enquanto deliberava a aprovação oficial. Essa aprovação chegou para quatro delas esta semana.

De acordo com o comunicado, a SEC aprovou a concessão de quatro licenças de negócios envolvendo ativos digitais ao Ministério das Finanças. Dois foram rejeitados e um ainda aguarda aprovação. As empresas aprovadas foram listadas como Bitcoin Co., Ltd (BX, bx.in.th), Bitkhun Online Co., Ltd. (BITKUB, bitkub.com), Satang Corporation Limited (Satang Pro, satang.pro) e licenciado como corretor e comerciante Coins TH Company (Coins.co.th).

As duas empresas rejeitadas foram a Cash 2 Coin Company Limited (cash2coins.com) e a South East Asia Digital Exchange Limited (SEADEX, seadex.io). Os motivos para a rejeição incluem procedimentos inadequados de KYC e falhas no cumprimento dos padrões de segurança cibernética, conforme estabelecido pelo órgão regulador. O Ministério das Finanças permitiu que essas duas empresas continuassem operando até 14 de janeiro de 2019. Após essa data, instou as empresas a transferirem ativos digitais de volta para seus clientes e informarem a SEC, quando o fizeram. Isso não impediu que as empresas se candidatassem novamente à uma licença quando passaram a atender aos padrões exigidos.

A última empresa com status pendente é a Coin Asset Company Limited (coinasset.co.th). Devido à uma série de mudanças executivas na organização, a SEC ainda está revisando os detalhes e a empresa pode continuar a fazer negócios no momento atual.

No ano passado, a Tailândia se habituou às criptomoedas e esta última série de licenças oficiais é um grande impulso para a indústria no país e na região como um todo. Os governantes militares e o banco central continuam cautelosos, o que não é surpresa, e emitiram alertas aos investidores. No geral, o sentimento do mercado de criptoativos no país é positivo.

Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI