Início Notícias Tabacarias na França começam a vender Bitcoin mesmo com incerteza regulatória

Tabacarias na França começam a vender Bitcoin mesmo com incerteza regulatória

107
0
Tabacarias na França começam a vender Bitcoin mesmo com incerteza regulatória

Mesmo com a incerteza regulatória dos criptoativos na França – a Assembleia Nacional francesa rejeitou o projeto de lei que facilitaria o investimento em criptoativos – várias lojas de tabaco em Paris começaram a vender Bitcoin (BTC) em troca de moedas fiduciárias.

Segundo o portal de notícias Reuters, o maior criptoativo em valor de mercado agora pode ser comprado em seis lojas de tabaco em toda cidade de Paris. No entanto, um relatório da revista francesa Capital afirmou que existem atualmente 24 lojas que participam do experimento, apoiado pela empresa Keplerk – uma fornecedora francesa de carteiras de criptoativos.

De acordo com a Capital, os clientes podem comprar Bitcoin por valores de 50, 100 ou 250 euros. A tabacaria, em seguida, fornece um bilhete com um código alfanumérico e um QR code, que pode ser usado para obter os Bitcoins comprados através do site da Keplerk. A revista acrescenta que a Keplerk cobra uma taxa de 7% em cada pagamento, dos quais 1,25% vão para a tabacaria.

Adil Zakhar, cofundador da Keplerk, afirmou na entrevista que planeja expandir o projeto para 6.500 lojas de tabaco até fevereiro deste ano.

Em novembro de 2018, a Federação de Tabacarias da França obteve da Autoridade de Supervisão e Resolução Prudencial francesa (ACPR), agência independente que opera sob os auspícios do banco central francês, permissão para negociar Bitcoin em suas lojas. No entanto, o banco central francês negou a informação no mesmo dia em que ela foi divulgada.

O país buscava criar uma regulamentação que fosse favorável ao mercado de criptoativos como um todo. Porém, a proposta que isentaria comerciantes e usuários da cobrança de impostos foi rejeitada pela Assembleia Nacional.

Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI