Início Notícias Suposto Satoshi Nakamoto anuncia livro autobiográfico sobre o nascimento do Bitcoin

Suposto Satoshi Nakamoto anuncia livro autobiográfico sobre o nascimento do Bitcoin

744
0
Suposto Satoshi Nakamoto anuncia livro autobiográfico sobre o nascimento do Bitcoin

A identidade de Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, sempre foi um mistério e ao longo da história, ele já foi identificado como, inclusive, sendo Nick Szabo, porém Szabo nunca confirmou as especulações. Outro pioneiros identificados como Satoshi foi Hal Finney, a primeira pessoa (depois de Satoshi) a usar o software do Bitcoin, mas, novamente, nada foi revelado. A lista segue com Craig Steven Wright que se autointitulou Satoshi Nakamoto, mas nunca forneceu nenhuma prova caindo total em descrédito.

Agora, o mistério pode ter um fim ou continuar ainda mais enigmático, afinal surgiu um novo indivíduo afirmando ser Satoshi Nakamoto que anunciou, em um site, estar escrevendo um livro sobra “sua” história e os bastidores da criação do Bitcoin.

De acordo com o post, o livro será dividido em duas partes e levará o nome “Honne e Tatamae”, de acordo com os resultados de um “criptopuzzle ” publicado no site. Publicado ao lado do anúncio, está um trecho do livro no qual o suposto Satoshi recapitula brevemente o desenvolvimento do Bitcoin e abrange novas questões que surgiram desde a criação da criptomoeda, como dimensionamento, o conceito de blockchain e a chegada dos equipamentos ASIC no processo de mineração. O trecho também explica por que o nome “Satoshi Nakamoto” foi escolhido por ele:

“Eu queria o nome mais comum… Satoshi Nakamoto [no japão] é o equivalente a ‘John Smith’ [nos EUA]. Levou tempo para o público chegar à essa conclusão, mas a maioria com acesso direto a mim havia percebido isso há muito tempo.”

Não há qualquer comprovação real de que o autor do livro seja “Satoshi Nakamoto” e, portanto, que as histórias que podem estar  no livro são reais. Também circulam nas redes sociais uma possível reportagem de um jornal prestigiado, no qual novas informações sobre Satoshi viriam à tona.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!