Stratis

Quando falamos em uma nova criptomoeda, todos associam pensamentos em Bitcoin, Ethereum e em seu valor comercial. Mas muitas vezes as criptomoedas trazem avanços tecnológicos ao mercado que podem ser utilizados por diversos segmentos e outras empresas, e têm suas moedas como segundo plano. Como é o caso da Stratis.

A Stratis desenvolve e opera uma plataforma Blockchain, oferecendo-o como um serviço também conhecido como BaaS (do inglês Blockchain as a Service), que é semelhante à SaaS (Software as a Service), mas é especificamente projetada para oferecer serviços em Blockchain. A plataforma é em alguns casos semelhante a do Ethereum, no entanto, em vez de concentrar o foco principal em ICOs e em contratos inteligentes, a empresa possui uma grande variedade de outros recursos que cobrem possíveis necessidades no espectro de soluções em blocos, o que está sendo usado para oferecer seus serviços a outras empresas.

Um BaaS permite que uma empresa crie uma sua própria Blockchain na plataforma Stratis de forma relativamente rápida e fácil. Ao configurar sua Blockchain no Stratis, ela é chamada de uma “side-call”, que na prática podemos imaginas como um sub-blockchain dedicado a este cliente usando as características do Stratis customizando e tornando individual a blockchain para cada empresa cliente que opera a plataforma. Assim a Stratis resolve problemas que até mesmo o Ethereum ainda não resolveu, como o seu problema de rede congestionada. A solução da Stratis é implementar cadeias laterais para a tecnologia para evitar tais problemas pois segmenta o blockchain.

Mas assim como Ethereum, Stratis tem sua própria criptomoeda chamada STRAT que é negociada na Poloniex, que de certa maneira alimenta economicamente a plataforma. Acreditamos que a STRAT (criptomoeda) baseia-se principalmente no mercado da ICOs.

A Stratis montou um roteiro bem feito focado em planos de longo prazo para tornar sua plataforma estável, robusta e escalável. Alguns especuladores já haviam visto o potencial em Stratis devido ao seu potencial de escalabilidade e tecnologia sólida.

Conclusão

Não estou aqui aqui falando para investir ou não em STRAT (cripto moeda) o intuito aqui é demonstrar que cada solução pode trazer um avanço ao mercado, como neste caso da BaaS Stratis onde facilita a vida de empresas que buscam uma solução rápida para problemas que podem ser resolvidos com o Blockchain. Novamente o Blockchain é o futuro e buscar soluções em rede torna tudo mais rápido, dinâmico e transparente.

loading...
COMPARTILHAR

ePavanatti – Engenheiro alucinado por tecnologia e adepto da façocracia. – Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me uma cerveja 17wQ6RRKgqrYaeha5gTWgaQimMgRGqXjbC