Início Notícias Startup lança primeira estação de carregamento de carros do mundo utilizando IOTA

Startup lança primeira estação de carregamento de carros do mundo utilizando IOTA

673
0
Startup lança primeira estação de carregamento de carros do mundo utilizando IOTA

Nesta semana, na Holanda, a startup ElaadNL lançou a primeira estação de carregamento de carros elétricos do mundo que utiliza uma criptomoeda como forma de pagamento. Segundo a ElaadNL, a estação é um teste para futuras aplicações da empresa e utiliza a criptomoeda IOTA e sua rede Tangle. A estação estará localizada no parque empresarial Arnhems Buiten (antigo local da KEMA).

“Esta solução desmistifica as dúvidas quanto ao potencial da IOTA para tornar-se a espinha dorsal da economia eletrônica. Graças à inovação de ponta da ElaadNL, a mobilidade eletrônica contínua está dando um grande passo à frente e estamos ansiosos por compartilhar esta conquista com o restante de nosso ecossistema em crescimento, na encruzilhada dos setores de mobilidade, energia e cidades inteligentes”, salientou Alisa Maas, chefe de mobilidade da fundação IOTA.

O anúncio foi feito esta semana pela empresa que salientou que nenhum back office e nenhum protocolo de comunicação são necessários para operar a estação de carregamento: as transações são feitas diretamente sem o uso de um cartão de cobrança ou assinatura, uma das primeiras transações reais M2M (máquina para máquina), parte integrante do futuro que se almeja criar na internet das coisas (IoT, na sigla em inglês).

“Este carregador mostra a capacidade de usar comunicações máquina a máquina e micropagamentos na realidade, com o uso do IOTA como uma camada segura para esses pagamentos e dados. A ElaadNL pesquisa todos os tipos de tecnologias inovadoras e inteligentes no que diz respeito ao carregamento de carros elétricos. A tecnologia DLT pode se tornar uma coisa generalizada no futuro próximo. Agora podemos explorar e pesquisar suas possibilidades em nosso campo de testes em Arnhem”, disse Onoph Caron, diretor executivo da ElaadNL.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã