Início Notícias Startup de blockchain promete processar 6.500 transações por segundo

Startup de blockchain promete processar 6.500 transações por segundo

107
0
Startup de blockchain promete processar 6.500 transações por segundo

A Huobi, juntamente com F2Pool, IMO Ventures, FreesFund, Rong 360, Shunwei Capital, entre outras, anunciaram um investimento na Conflux, que promete construir uma blockchain capaz de processar 6.500 transações por segundo. Liderado pelo Dr. Andrew Chi-Chih Yao, que ganhou o prêmio Turing, o projeto, que vem sendo desenvolvido pela Conflux Foundation, arrecadou cerca de US$ 35 milhões no total.

Para viabilizar sua proposta de oferecer uma rede altamente escalável, a Conflux pretende construir sua proposta em DAG, o mesmo protocolo que é usado pela IOTA e, assim como ela, adota PoW (Proof-of-Work) como algorítimo de consenso, no entanto, diferente da IOTA, promete oferecer contratos inteligentes e DApps (o que na IOTA é possível por meio de outras soluções como “Qubic”). À Fortune, Long disse que a execução de contratos inteligentes e DApps na Conflux permitirá que ambos ganhem espaço além do espaço de permitir simples ICOs.

A Fundação lançará seu testnet até o final de fevereiro de 2019 e sua principal rede até o março de 2019. “A ideia principal do Conflux é como tornar a blockchain  escalável. Nós mudamos a estrutura da blockchain para que não seja mais uma cadeia no sentido de que ele registra cada bloco com base no que seu bloco pai diz […] Contrariando a crença popular, a verdadeira descentralização não é sacrificada para aumentar a taxa de transferência”, disse Fan Long, professor da Universidade de Toronto.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã