Início Notícias Startup brasileira que trabalha com Bitcoin e Ripple pode receber investimento do...

Startup brasileira que trabalha com Bitcoin e Ripple pode receber investimento do Banco BMG

645
0
Startup brasileira que trabalha com Bitcoin e Ripple pode receber investimento do Banco BMG

A startup brasileira ByeBnk, que trabalha com Bitcoin e usa a blockchain da Ripple para permitir uma série de transações financeiras, pode receber um importante investimento do Banco BMG por meio do seu hub de inovação, o BMG UpTech. A fintech nacional foi uma das empresas selecionadas para a  2ª fase do programa Conecta – Impulso a Startups, que além do BMG é desenvolvido em parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT).

No entanto, apesar do nome, que sugere um “adeus” aos bancos, um dos focos da startup é justamente o setor bancário, buscando atender, entre outros, instituições financeiras que desejam adotar blockchain, além de empresas, comércios e negócios que veem possibilidades de oferecer novos serviços baseados em blockchain mas não tem amplo conhecimento sobre o setor. Segundo a ByeBnk, hoje, o mercado de tecnologia financeira baseado em blockchain é incipiente, mas poderá alcançar cifras que giram em torno de US$8 trilhões no próximos anos e foi de olho neste mercado que a startup buscou no programa Conecta recursos para expandir suas aplicações.

Além da ByeBnk, outras 24 startups foram selecionadas, oferecendo soluções que vão desde motoboys até aplicações com IoT e Machine Learning e, no dia 20 de outubro, serão anunciadas as cinco startups finalistas do Conecta que seguirão para a última fase. Elas receberão, além de novos aportes, tração internacional nos Estados Unidos pelo prazo de um mês. Entre os dias 14 de novembro e 14 de dezembro, participarão de treinamentos na sede da Plug And Play, importante aceleradora do Vale do Silício, e serão oportunizadas conexões comerciais potenciais.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!