Início Notícias Startup brasileira é cadastrada entre os fornecedores da ONU

Startup brasileira é cadastrada entre os fornecedores da ONU

188
0
Startup brasileira é cadastrada entre os fornecedores da ONU

Recentemente, a 88 InsurTech, startup comandada por Rodrigo Ventura e que busca trazer as inovações e as qualidades da tecnologia blockchain para o setor de seguros, firmou uma importante parceria e foi selecionada e cadastrada pela ONU como um dos fornecedores aprovados pela UNICEF, o braço de educação das Nações Unidas.

“Meu trabalho com inovação em seguros me fez testar e validar essa ideia de seguros em blockchain em um hackathon no Startup Weekend Blockchain Techstars. Fui o vencedor do evento e, após isso, minha cabeça se abriu: ‘é isso que eu vou fazer da vida’”, afirmou Ventura.

A proposta da 88 Insurtech é desenhar e distribuir produtos e serviços das seguradoras, permitindo que corretores usem a plataforma para capitalarizar as vendas no território nacional, diminuindo assim as taxas e promovendo uma melhor concorrência, tornando mais simples, fácil e rápido o consumo de seguros no Brasil.

“Agora a 88 Insurtech passa a ser um fornecedor autorizado e listado no Marketplace Global das Nações Unidas via UNICEF”
É mais um passo concreto para trazer impacto social em escala global”, disse Ventura ao Criptomoedas Fácil.

Ventura possui grande conhecimento no setor, tendo atuado em grandes empresas como Itaú, HSBC, Sistran, Bradesco, Zurich, Cardif, Porto Seguros e KPMG. A 88 permite a contratação de seguros de proteção de forma rápida e mais barata do que o mercado tradicional. Atualmente, ela trabalha apenas com a proteção contra roubo, furto e danos em aparelhos celulares, mas já existem planos para que novos produtos sejam adicionados.

loading...
COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Garanta já sua vaga para o Block Summit SPCLIQUE AQUI