Início Notícias Startup anuncia novo smartphone equipado com blockchain

Startup anuncia novo smartphone equipado com blockchain

362
0
Startup anuncia novo smartphone equipado com blockchain

A Pundi X, mais conhecida por seu token de criptomoeda NPXS, placa XPASS e dispositivos de ponto de venda Pundi XPOS para transações de varejo, anunciou um smartphone com blockchain chamado XPhone. A empresa fez o anúncio e convidou jornalistas e outros participantes para testar as unidades de demonstração do XPhone, nesta quinta-feira, 11 de outubro, no XBlockchain Summit.

Além do XPhone, a Pundi X também revelou seu primeiro sistema operacional baseado em blockchain e um “protocolo de comunicação para dispositivos móveis”, chamado Function X. Através do Function X, os usuários podem fazer chamadas, enviar mensagens e transmitir dados independentemente de operadoras centralizadas como Verizon e Sprint. Um comunicado de imprensa explica que os usuários podem rotear chamadas telefônicas e mensagens via nós da blockchain, eliminando a necessidade de um número de telefone.

A Pundi X chama o Function X de um “novo protocolo de transmissão para a era blockchain”, e espera que “a inovação amplie significativamente o uso da tecnologia blockchain além das transferências financeiras”.

O Function X está sendo apresentado como um “ecossistema” e traz um novo protocolo de transmissão e um sistema descentralizado de armazenamento de arquivos chamado FXTP e IPFX, respectivamente.
Pitt Huang, CTO e cofundador da Pundi X, explica que “levou décadas” antes que a internet mudasse para sempre o cotidiano do homem, mas espera que as novas tecnologias da empresa tornem a blockchain “utilizável” na vida cotidiana e acelere a adoção.

“Nós vemos a blockchain como estando em um estágio similar ao desenvolvimento da Internet no início dos anos 90; um novo tipo de rede e um protocolo descentralizado como o Function X será transformador para a blockchain assim como o navegador estava para a Internet”, acrescentou Huang.

“Para começar, colocar blockchain nas mãos de milhões através de um smartphone e devolver o controle de seus dados de volta para eles, mas também responde a muitos outros desafios.”

Zac Cheah, CEO e cofundador da Pundi X, acredita que o XPhone e o Function X podem ser a solução para problemas de escalabilidade e pode se tornar uma ponte que conecta a visão da tecnologia blockchain com o uso e a adoção no mundo real.

“O Function X é a resposta. Ao oferecer às pessoas a opção de serem independentes de uma rede de comunicações centralizada, criamos um novo uso de blockchain que pode ser apreciado e usado pela maioria das pessoas”, explicou Cheah.

Detalhes adicionais sobre o Function X serão revelados em 15 de outubro, e a Pundi X lançou uma contagem regressiva no site FunctionX.io. Um lançamento oficial para o sistema operacional, protocolo de transmissão, sistema de arquivos descentralizado e o próprio XPhone estão programados para o primeiro trimestre de 2019.

O preço do token NPXS da Pundi X subiu mais de 10% com a novidade e às recentes notícias de que a Pundi X estará impulsionando a criptomoeda Emcash, aprovada pelo governo de Dubai, por meio de seus dispositivos de ponto de venda XPOS. a Pundi X recentemente testou seus sistemas XPASS e XPOS em escala no Ultra Music Festival Taiwan. Lá, mais de 30 mil titulares de XPASS puderam usar o cartão para transações em vários fornecedores do festival.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!