Início Blockchain Starbucks deve usar blockchain na sua rede de pagamentos

Starbucks deve usar blockchain na sua rede de pagamentos

676
2
Starbucks

A Starbucks, cafeteria norte-americana conhecida mundialmente, provavelmente utilizará a tecnologia blockchain como ferramenta para um novo aplicativo de pagamentos, disse Howard Shultz, presidente executivo da empresa, nesta terça-feira, 27 de fevereiro.

Em uma conversa com Maria Bartiromo, da Fox Business, canal de televisão norte-americano, Schultz discutiu o uso de uma “moeda digital proprietária” em conjunto com o aplicativo de pagamentos. Quando questionado se o Starbucks usaria a blockchain em conjunto com a iniciativa, em oposição a um sistema de contabilidade mais centralizado, Schultz disse que a empresa “provavelmente” irá movimentar-se nessa direção, e comentou:

“Acho que a tecnologia blockchain provavelmente é o raio no qual um aplicativo integrado do Starbucks estará sentado.”

Seus comentários vieram aproximadamente um mês depois que o ex-chefe executivo da empresa falou amplamente sobre os planos da multinacional de utilizar a tecnologia, especialmente no segmento de pagamentos (embora ele tenha descartado a ideia de que a empresa usaria Bitcoin de alguma forma).

Na época, Schultz sugeriu que a tecnologia poderia desempenhar um papel importante na forma como a Starbucks trabalha para “expandir seu relacionamento com clientes digitais”, embora ainda não saibam como a blockchain seria usada na prática pela empresa.

“Eu acredito que estamos entrando em uma nova era, em que a tecnologia blockchain vai fornecer um nível significativo de uma moeda digital que vai ter uma aplicação para o consumidor”, observou ele.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.