Início Ethereum Solução de escalabilidade da rede Ethereum anuncia último teste antes do lançamento...

Solução de escalabilidade da rede Ethereum anuncia último teste antes do lançamento oficial

678
0
Solução de escalabilidade da rede Ethereum anuncia último teste antes do lançamento oficial

De acordo com a publicação da agência de notícias Coindesk, uma nova rede de teste foi lançada para o Raiden, o projeto do canal de pagamentos da rede Ethereum.

Anunciado durante a conferência de desenvolvedores Dappcon em Berlim, nesta quinta-feira, 19 de julho, o lançamento apresenta uma implementação mínima da solução de escalabilidade que permitirá que tokens Ethereum sejam negociados em canais de pagamentos fora da cadeia. Notavelmente, este teste em particular será o último a testar a tecnologia antes de entrar em operação para os usuários no dia a dia.

“É o primeiro passo para ir para a rede principal”, disse Lefteris Karapetsas, principal desenvolvedor do projeto.

Enquanto o projeto Raiden viu a implantação de um ambiente de testes no final do ano passado, Karapetsas disse que a nova versão é uma implementação inicial da própria versão do projeto oficial e apresenta código de contrato inteligente e canais de pagamento recém-reescritos que são recuperáveis no caso de um fechamento acidental.

Apresentando o lançamento na Dappcon, Karapetsas instigou os desenvolvedores a usarem a versão de teste para ajudar a descobrir possíveis bugs. Um programa de recompensas também será anunciado para incentivar isso, acrescentou.

“Nós realmente queremos que as pessoas realmente testem isso, então temos uma interface de usuário, temos uma API e criamos um Github aberto para tudo o que puderem encontrar, para então irmos livres de erros para a rede principal”, disse Karapetsas.

Buscando contornar alguns dos obstáculos enfrentados pelo Ethereum e outras blockchains, a data de lançamento para a implementação ainda não está confirmada. No entanto, a equipe do Raiden planeja permanecer perto de sua promessa original de um lançamento nos próximos meses.

“Até o final de agosto”, disse Karapetsas. “Em termos de recursos, o plano é apenas lançar com os mesmos recursos que têm no ambiente de teste agora”.

De agora em diante, Karapetsas disse que atualizações regulares de código e otimizações continuarão seguindo o lançamento da rede principal, acrescentando que o software funcionará em conjunto com outras tecnologias de escalabilidade em direção a um ambiente mais otimizado.

“O Raiden é essencialmente a rede de canais de pagamento do Ethereum, supostamente nos ajuda a escalar as transferências de tokens”, explicou Karapetsas, acrescentando:

“O objetivo de longo prazo seria fazer com que as pessoas usassem o Raiden através de dispositivo móvel e pudessem fazer transferências de tokens inclusive pelo telefone. Essa seria a visão de longo prazo.”

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.