Início Notícias Snoop Dogg é atração principal de festa de encerramento da Ripple na...

Snoop Dogg é atração principal de festa de encerramento da Ripple na Consensus 2018

897
0
Snoop Dogg é atração principal de festa de encerramento da Ripple na Consensus 2018

Snoop Dogg, rapper norte-americano de 46 anos que já vendeu mais de 35 milhões de discos em todo o mundo, foi escolhido para entreter os entusiastas das criptomoedas em um “after-party” da conferência Consensus 2018, que será patrocinado pela Ripple Labs. O XRP Community Night coloca os entusiastas e os céticos da Ripple juntos para apreciar o som do famoso artista.

As opiniões sobre a XRP não foram consensuais. Alguns espectadores ficaram desapontados com a Ripple por sua dependência dos bancos, em vez de atrapalhar o setor bancário. Outros participantes, nomeadamente os banqueiros de Wall Street, mostraram-se céticos em relação às moedas digitais em geral.

A escolha de Snoop Dogg para encabeçar o evento tornou-se um tanto controversa entre a comunidade do XRP, quando Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, declarou o show com o intuito de construir comunidade, não hype, em torno do XRP da Ripple. “Sempre que eu ouço a palavra ‘promoção’, fico com medo”, disse Garlinghouse, acrescentando que ele não escolheu o autor de “Doggystyle” (famosa música do rapper).

Garlinghouse pode não ter escolhido o Snoop Dog para a festa, mas parece que Snoop Dogg escolheu festas que envolvem criptomoedas antes disso. No ano passado, ele foi o convidado de honra e DJ na oferta inicial de moedas da SparkleCoin, que arrecadou cerca de US$15 milhões. No entanto, sua presença no evento foi centrada em torno de uma doação de caridade. Não foi um endosso oficial da celebridade, de acordo com os organizadores.

Apesar de não ser um endosso oficial, Victor Wong, presidente e CEO da SparkleCoin, parece estar usando a imagem de Snoop Dogg para fins de autopromoção. A foto do perfil do Wong no LinkedIn mostra uma foto dele junto com o rapper.

O gangsta rapper fez comentários sobre criptomoedas ao longo dos anos. Em 2013, ele tuitou que ele teria seu próximo disco disponível para compra com Bitcoin. Ele foi então abordado pela Coinbase e pela BitPay para tornar a ideia uma realidade.

No evento XRP Community Night, Snoop Dogg absteve-se de falar sobre investimentos em criptomoedas, potencialmente ciente dos recentes endossos de celebridades que deram errado. De acordo com representantes da Ripple, o rapper não foi pago no XRP pela performance.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.