Início Notícias SmartCash anuncia expansão do seu serviço para Suíça e Sri Lanka

SmartCash anuncia expansão do seu serviço para Suíça e Sri Lanka

139
0
SmartCash anuncia expansão do seu serviço para Suíça e Sri Lanka

Muitos se perguntam se as criptomoedas vão, de fato, se tornar uma realidade no dia-a-dia das pessoas. Para que isso aconteça, estabelecimentos físicos devem estar preparados para aceitá-las como forma de pagamento, tal como fazem com os cartões de crédito. Não o bastante, ainda é preciso encarar problemas como o tempo para confirmação das transações na blockchain e outros impasses tecnológicos.

Nascida justamente como uma criptomoeda focada na aceitação comercial, a SmartCash desenvolveu uma solução para atuar fortemente no desafio de facilitar sua aceitação aos negócios. De um lado, o SmartCard, um cartão que as pessoas podem imprimir das suas casas – ou solicitar online uma versão compatível com NFC – e usar fundos diretamente da sua carteira; de outro, um aplicativo e uma máquina de processamento de pagamentos, quase sem taxa e com recebimentos instantâneos.

Soma-se a isso, ainda, a possibilidade de conversão automática dos recebimentos. Oferecido atualmente apenas no Brasil, em parceria com a empresa Kamoney, o comerciante pode optar por receber os valores de suas vendas em moeda local diretamente em sua conta bancária, sem preocupação quanto à flutuação de câmbio. Os próximos países a terem suporte à conversão automática para moeda fiduciária são Suíça e Sri Lanka, através da parceria com a BitC. Na Suíça, 11 estabelecimentos estão em fase de teste para aperfeiçoamento antes do lançamento oficial.

O primeiro estabelecimento brasileiro a aderir a plataforma de pagamentos da SmartCash foi a Taco, uma popular loja de roupas em Belém, no estado do Pará. O processo é tão simples quanto uma operação com cartão de crédito. Além da Taco, outras 44 lojas devem começar a operar com o serviço em breve no país, incluindo as mais diversas áreas de atuação.

O SmartCard, tecnologia da SmartCash que torna o sistema possível, pode ser emitido por qualquer pessoa através do seu site. Depois de carregado com SMART, a criptomoeda da plataforma, é possível usá-lo em qualquer estabelecimento compatível, simplesmente ao escanear um QR code disponível na sua parte frontal. Opcionalmente, os usuários ainda podem solicitar a entrega de um cartão com NFC e nessa modalidade, os usuários podem efetuar o pagamento simplesmente ao encostar seu cartão na máquina ou dispositivo disponível no estabelecimento. Tanto para comerciantes quanto para usuários, a adesão é totalmente gratuita.

Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI