Início Notícias Site promete usar Coinhive, para minerar Monero e ajudar gatos abandonados

Site promete usar Coinhive, para minerar Monero e ajudar gatos abandonados

1188
0
mineração

Depois de ser inserido de forma maliciosa pelo PirateBay e em sites como o da rede de TV americana Showtime e até no site do Governo do Estado de São Paulo, o Coinhive, um script de programação em Java, que funciona por meio do Browser usando o poder de processamento do usuário para a mineração de Monero (XMR), pode estar sendo usado “para o bem“.

Recentemente surgiu, no Brasil o site Cat Coins que utiliza do Coinhive para ajudar o seu projeto a ONG Adote um Gatinho, no entanto, diferente do que aconteceu nos casos anteriores, na Cat Coins o usuário é consultado se deseja colaborar com a causa cedendo seu poder computacional, além disso, o site mostra tópicos de como o serviço é feito e o que exatamente significa “doar poder computacional”.

Pelo site da Cat Coins você pode ajudar os nossos gatinhos com o simples apertar de um botão. Ao invés de deixar o seu computador parado na hora do almoço ou durante as reuniões, ele pode estar trabalhando para ajudar gatinhos resgatados das ruas pela ONG. Quanto mais gente participar, maior o impacto, diz o anuncio do site em uma rede social.

Embora não seja possível comprovar se as moedas (o Coinhive minera Monero) mineradas são destinados mesmo a proteção animal, a ideia pode ser um novo uso para o Coinhive, na verdade, o uso original proposto pelos desenvolvedores que é o de ser uma alternativa para micro-pagamentos por conteúdo ao invés de publicidade intrusiva.

Outras soluções para micro-pagamentos por conteúdo ja existem como a desenvolvida pela SatoshiPay (que ja tem plugin para o WordPress)  e tantos outros ICO’s que prometem soluções para remuneração por conteúdo, sendo que, para que isso ocorra, em quase todos os casos é necessário ter um Token ou moeda especifica para ‘transacionar’ dentro da plataforma, onde também o conteúdo que pretende ser remunerado deve ser inserido, no entanto, nenhuma delas baseadas em poder de hash e que pode ser configurado de uma maneira fácil, sendo possível inserir em qualquer site e sem a necessidade de ‘possuir’ determinada moeda.

Pode ser que os gatos abandonados estejam influenciando um mundo que nem imaginam.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!