Início Notícias Site falso foca em potenciais investidores da ICO do Telegram

Site falso foca em potenciais investidores da ICO do Telegram

632
0

Em meio à uma série de relatos sobre a oferta inicial de moeda (ICO, na sigla em inglês) de milhões de dólares da Telegram, um site falso recém-criado parece estar tentando atrair investidores potenciais.

O site, atribuído à “Fundação Telegram”, está buscando fundos para o que ele chama de “ICO pública” do token da Telegram denominado TON. No entanto, conforme relatado pela CoinDesk, a venda ocorreu, em grande parte, de forma obscura, com a única informação pública disponível relacionada à oferta que vem na forma de um Formulário D arquivado na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA.

Nesta quinta-feira, 01 de março, a CoinDesk recebeu relatos de um email fraudulento atribuído ao Telegram e também localizou uma conta do Twitter com o nome de usuário “Telegram ICO (TON)” e o identificador, @ico_ton.

Uma captura de tela do email mostra um esforço para lançar ao público a venda do token da Telegram Open Network, afirmando aceitar Bitcoin, Litecoin e Ethereum como métodos de pagamento.

O email continua dizendo:

“Nossos esforços para criação de uma blockchain melhor não podem entrar em vigor a menos que possamos obter o apoio do máximo de participantes possível. Em troca de sua contribuição, continuaremos desenvolvendo esta blockchain ainda mais, dando-lhe mais vantagens relacionadas à tecnologia.”

No entanto, o site exposto foi registrado em 12 de fevereiro, mais ou menos quando os detalhes da venda do token surgiram. De acordo com informações da Whois.com, o registrador do site é a MaxiDed, que por seu site “é uma empresa legítima real, é uma organização internacional oficialmente registrada como MaxiDed Ltd” e tem sede na Dominica.

Um segundo site que parece estar associado ao esquema, o telegram-ico.org, desencadeia um aviso de segurança cibernética da Cisco quando acessado. Esse site foi registrado na Rússia em 26 de janeiro, conforme dados da Whois. A conta do Twitter atribuída à Fundação também foi lançada em fevereiro deste ano.

De acordo com a Coindesk, representantes do Telegram não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!