Início Notícias Site de vendas pela internet Alibaba entra com ação contra Alibabacoin

Site de vendas pela internet Alibaba entra com ação contra Alibabacoin

661
0
Site de vendas pela internet Alibaba entra com ação contra Alibabacoin

O Alibaba, gigante chinês de vendas pela internet, entrou com uma ação contra os fundadores de uma criptomoeda chamada “Alibabacoin”, argumentando que o projeto está infringindo sua marca registrada.

A empresa iniciou a disputa legal no início desta semana, apresentando queixa no Tribunal Distrital dos EUA do Distrito Sul de Nova York. A empresa de e-commerce disse que os réus se apropriaram indevidamente de sua marca em um esforço para levantar US$3,5 milhões através de uma oferta inicial de moeda (ICO, na sigla em inglês).

Advogados do Alibaba escreveram:

“Em vez de criar valor independente em sua marca e nos produtos e serviços que oferecem, os réus se engajaram em uma campanha intencional para fazer com que o público acreditasse falsamente que o Alibaba é a fonte dos produtos e serviços dos seus serviços, ou que tais produtos e os serviços são endossados ou patrocinados, ou de outra forma associados ou afiliados ao Alibaba.”

Kimba Wood, juiz que está acompanhando o caso, emitiu posteriormente uma ordem de restrição temporária à Fundação Alibabacoin, sediada em Dubai, exigindo que explicasse até 11 de abril a sua inocência, segundo um relatório da Reuters, agência de notícias internacional.

Alibaba alegou ainda que vários meios de comunicação não identificados relataram falsamente uma afiliação entre o Alibaba e a Fundação Alibabacoin. Em um comunicado feito em 26 de março, a Fundação contestou a alegação de que tem um relacionamento com o Alibaba, afirmando que os apoiadores do projeto “não têm nenhuma correlação, afiliada, acordo, parceria ou contrato algum com o Alibaba.com”.

A empresa de comércio pela internet está buscando uma liminar contra a Fundação, além de indenização não especificada.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!