Início Notícias Site classifica mais de 600 criptomoedas pelo registro de atividades no Github

Site classifica mais de 600 criptomoedas pelo registro de atividades no Github

566
0
Cryptomiso analisa github de projetos

A Cryptomiso é uma nova plataforma que registra e mapeia as atividades no Github, repositório de códigos de programação relativo a cada uma das mais de 600 moedas digitais que lá estão registradas. Recentemente, o site de análise publicou o ranking de atividade de desenvolvimento de programação das 10 criptomoedas com maior valor de mercado.

Desde o valor de mercado até o volume de negociação, existem diversas maneiras de avaliar e qualificar as criptomoedas. O histórico de atividades no Github possibilita um interessante indicador de quais projetos ainda estão sendo atualizados, além de poder verificar quais deles possuem código aberto, ou seja, aqueles que permitem que todos possam visualizar e contribuir para sua evolução. Esse recurso pode ser interessante se for utilizado como parte de um conjunto mais amplo de ferramentas.

De acordo com um artigo publicado pelo Bitcoin News, site de notícias sobre o universo das criptomoedas, atualmente, a Cryptomiso tem listado o histórico de atividades de 611 criptomoedas e os respectivos gráficos de frequência com que os seus códigos de programação recebem contribuições. Os cinco principais projetos em relação a quantidade de atividades no código são novos projetos ou projetos que ainda não foram lançados.

No instante que este artigo está sendo escrito – manhã do dia 31/01/2017 – a Cardano(ADA) é a número um na lista das criptomoedas com maior quantidade de atividades em seu código, com 6.500 registros realizados por 51 contribuidores. E é seguida de outras criptomoedas, como: Lisk, Waves, 0x e EOS. O Bitcoin está em sétimo lugar na lista, logo atrás da Globaltoken, uma criptomoeda obscura que só está disponível em uma única corretora de moedas digitais, cujo o calor de mercado é de apenas US$350 mil.

O histórico de atividades do Github mostra que o código principal está sendo mantido, mas não mostra a especificidade desses registros. Por exemplo, uma pequena correção de bugs seria marcada da mesma forma que a adição do suporte à Lightning Network.

E como será que estão as Top 10 em Market Cap?

Confira a lista das 10 criptomoedas com maior valor de mercado e o seu posicionamento na lista de moedas digitais mais atualizadas de acordo com o histórico do Github:

  1. Bitcoin (7ª posição na lista de moedas digitais com mais atividade no Github)
  2. Ethereum (41ª)
  3. Ripple (104ª)
  4. Bitcoin Cash (94ª)
  5. Cardano (1ª)
  6. Stellar (71ª)
  7. Neo (162ª)
  8. Litecoin (27ª)
  9. EOS (5ª)
  10. NEM (238ª)
COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!