Início Blockchain Sirin Labs confirma lançamento de smartphone com blockchain para novembro deste ano

Sirin Labs confirma lançamento de smartphone com blockchain para novembro deste ano

385
1
Sirin Labs confirma lançamento de smartphone com blockchain para novembro deste ano

Enquanto a gigante dos produtos eletrônicos HTC voltou atrás em suas afirmações anteriores de lançar um smartphone integrado com blockchain, a startup Sirin Labs confirmou seus planos quanto ao Finney (modelo de smartphone com blockchain da empresa) e prometeu que o primeiro celular com blockchain do mundo já estará disponível para o mercado em novembro deste ano.

Em uma entrevista exclusiva ao Criptomoedas Fácil, Nimrod May destacou que o aparelho está sendo fabricado pela Foxconn e que ele já poderá vir integrado com a rede de pagamentos Lightning Network. O Finney, virá integrado com Android e também com o SIRIN OS, além de uma carteira de armazenamento offline (cold wallet) e um serviço que irá permitir a conversão de tokens, ou seja, usar qualquer token para pagar por qualquer coisa que aceite qualquer criptomoeda, além disso, haverá um repositório para diferentes dapps.

Conforme a entrevista, May afirmou que a empresa ainda estuda a tecnologia da IOTA e da Cardano para operar no Finney, que por enquanto não será lançado no Brasil. O novo telefone baseado em blockchain está programado para chegar ao mercado com um preço esperado de US$1 mil. Além disso, a Sirin Labs estaria licenciado sua tecnologia para outras empresas como a gigante Huawei com a finalidade de que a gigante chinesa possa desenvolver seu próprio smartphone blockchain com suporte a criptomoedas, Dapps, entre outros.

Já o aparelho da HTC, de acordo com a The Verge, só virá integrado com uma carteira com suporte a criptomoedas e conterá uma versão do CryptoKitties, um dapp desenvolvido em Ethereum que tem atraído muita atenção e figura entre os smart contracts com mais acesso. Phil Chen, chefe de desenvolvimento corporativo e de negócios da HTC afirmou ao portal que os planos da empresa prevêm a incorporação de criptomoedas em dispositivos móveis, observando que eles já estão explorando oportunidades verificando diferentes protocolos de consenso e podem emitir um white paper sobre o projeto ainda este ano, entretanto, para a Exodus o plano é só integra as duas aplicações mencionadas acima.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!