blockchain

A SingularDTV, estúdio de entretenimento descentralizado que funciona no blockchain da Ethereum, contratou, como VP de Marketing, Bill Richards, reconhecido como guru do mercado de entretenimento que operou mudanças significativas no cenário musical e ocupou cargos importantes no Napster, Sony e Universal Music.

Bill não poderia se juntar a nossa equipe executiva em um momento melhor“, disse Zach LeBeau, CEO da SingularDTV, e foi taxativo, “com seu conhecimento de marketing, vai nortear a marca SingularDTV do mundo cripto para o mainstream“. Com vasta experiência na implantação de estratégias inovadoras de marketing digital e branding, identificou previamente mudanças no modo de consumo de entretenimento e operou transformações significativas na forma de empresas se comunicar e fornecer conteúdo para o público. Com mais de duas décadas na indústria, Richards colaborou para estabelecer novas métricas de sucesso; com efeito, os resultados obtidos transcenderam as empresas por onde passou e determinaram novos paradigmas para industria como um todo.

No Napster, em 1999, como VP de gestão global da marca e relacionamento com estúdios, construiu a ponte para uma nova economia digital – durante a era Napster, as vendas de música subiram 4%; após sua morte, as vendas de música diminuíram 40%.

Na Jive Records, Richards liderou as campanhas de marketing que conduziram ao estrelato Britney Spears, NSYNC e Backstreet Boys. Após o sucesso, avançou para cargos de liderança em grandes estúdios como Sony Music e Universal Music Group.

Na Universal, Bill assumiu a Vice-Presidência de Marketing, onde liderou estratégias de promoção e trabalhou diretamente com artistas de talento incontestável, incluindo Elton John, The Who, Prince e Amy Winehouse.

Estou ansioso para me juntar à equipe de liderança da Singular. Vejo um promissor futuro na descentralização para a comunidade do entretenimento. Com o Blockchain, novamente, estamos prestes a viver grandes mudanças e a SingularDTV está à frente da curva, disse Richards.

loading...
COMPARTILHAR

Cineasta, Jornalista e Cripto Evangelista. Acredita que o blockchain tem potencial para transformar tudo, pois, restabelece à mais profunda das necessidades humanas: a confiança.