Início Notícias Simone Abravanel lança o primeiro digital bank que irá operar com Bitcoin...

Simone Abravanel lança o primeiro digital bank que irá operar com Bitcoin e blockchain

1127
4

O advento dos bancos digitais no Brasil tem feito surgir diversos cases de sucesso como o do Nubank, que hoje possui mais de 5 milhões de clientes em todo o país e exporta sua expertise para outras fintechs nacionais e internacionais. De olho neste cenário e no crescimento da industria cripto/blockchain, Simone Abravanel junto com o empresário Augusto Santos, fundou o Pitaia Bank, que promete “revolucionar o mercado financeiro tradicional e oferecer um ‘Digital Bank’ mais seguro, moderno, ágil e arquitetado em blockchain”, segundo o comunicado distribuído a imprensa.

Com o lançamento, o digital bank passa a ser o primeiro no segmento a oferecer serviços que envolvem Bitcoin e criptomoedas. Entre os serviços do banco que envolvem o BTC, há um gateway de pagamento para facilitar a aceitação das criptomoedas por comerciantes e também uma espécie de transferência entre contas usando o criptoativo.

Segundo o comunicado, o objetivo da empresa é atingir o público digital, investidor de criptomoedas e entusiastas, por meio de uma solução transparente e justa, baseada em inovação e segurança. “

Hoje, lançamos o primeiro Digital Bank brasileiro em blockchain para transações em Bitcoin. O Pitaia Bank deu um grande passo para a circulação das criptomoedas no Brasil”, afirma a CEO da plataforma Simone Abravanel.

Para ela, o banco do futuro acaba de ser lançado no Brasil.

“Estamos utilizando a tecnologia que vai revolucionar a vida de todos nós nos próximos cinco anos. Assim como a internet fez conosco nesses últimos 20 anos, a ‘blockchain’ mudará a maneira de transacionar ativos”, completou.

Os serviços do Pitaia Bank são 100% online e oferecem todas as facilidades de um banco tradicional, porém com taxas menores. A fintech já possui aplicativos para Android e iOs, cartão de débito e máquina POS. Para o futuro, os fundadores estudam investir em caixas eletrônicos que serão colocados em pontos estratégicos para que os clientes possam comprar criptoativos ou mesmo retirar seus reais, e no serviço de broker (exchange), onde as pessoas podem comprar criptomoedas. Há também o objetivo de oferecer outros serviços como empréstimo, por exemplo.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI