Início Notícias Senadores americanos questionam o governo dos EUA sobre o “Petro”

Senadores americanos questionam o governo dos EUA sobre o “Petro”

435
0

O Criptomoedas Fácil vem acompanhando de perto os desdobramentos sobre o Petro, que, se vingar, pode ser a primeira criptomoeda estatal do mercado. Outras nações como Israel, Suécia, Estônia e Inglaterra, também já disseram ter planos de criar uma cripto estatal.

No caso venezuelano a moeda já enfrenta uma forte oposição, internamente, por meio do Congresso que proibiu o Petro, alegando que ele é inconstitucional e ilegal, além de ser um alegado instrumento para corrupção. Agora, os EUA, principal país a aplicar as sanções econômicas das quais Maduro quer ‘fugir’ com o lançamento do Petro, também se posicionou, por meio dos senadores Marco Rubio  e Robert Menendez, contra a iniciativa venezuelana.

Em uma carta aberta dirigida ao secretário do Tesouro dos EUA, conforme relato do Coindesk, Steven Mnuchin, Rubio e Menendez perguntaram como o Departamento do Tesouro estava monitorando o plano da Venezuela com o Petro. Os dois senadores querem saber como o departamento irá se mover para evitar que o plano venezuelano tenha êxito e consiga ignorar as sanções americanas. Rubio e Menéndez escreveram:

 “Temos sérias dúvidas sobre se a Venezuela tem capacidade para lançar uma criptomoeda, mas, no entanto, é imperativo que o Departamento do Tesouro dos EUA esteja equipado com ferramentas e mecanismos de aplicação para combater o uso da criptomoeda para evadir as sanções dos EUA em geral, e neste caso em particular. “
Em busca de apoio e financiamento para seu projeto o presidente da Venezuela, Nicólas Maduro procurou o Qatar para ser um dos investidores da ICO do Petro, além de conclamar as nações integrantes da ALBA (Aliança Socialista da América Latina e do Caribe) a adotarem a moeda. O Petro será apoiada principalmente pelo petróleo juntamente com outras commodities em ouro e diamantes, contudo, as moedas não poderão ser trocadas pelos seus ativos físicos (óleo, ouro, diamantes, etc). O governo espera arrecadar mais de US$ 3.7 bilhões com o ICO da moeda, dinheiro que será destinado para diversos fins, desde o apoio da moeda a funcionários do governo.
COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!