Início Notícias Segunda maior exchange do mercado pode ter registrado gastos duplos com USDT

Segunda maior exchange do mercado pode ter registrado gastos duplos com USDT

391
0
Segunda maior exchange do mercado pode ter registrado gastos duplos com USDT

Segundo o levantamento feito pela empresa cibernética chinesa SlowMist, a OKex, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, teria registrado gastos duplos com USDT (token da Tether). Em um tuíte, a empresa revela a falha que, segundo a Tether, realmente pode ter ocorrido, embora afirme que a falha não tem nada a ver com o código da empresa e sim uma vulnerabilidade no código de verificação da exchange. Não está claro se, além da SlowMist, alguém explorou o problema.

A SlowMist afirma que eles foram capazes de enviar USDT para a Okex sem uma série de informações necessárias e que, mesmo assim, os valores foram creditados. Segundo a empresa, isso significa que os indivíduos podem ser creditados com tokens sem realmente tê-los enviado, levando a um gasto duplo.

Assim que o problema foi divulgado pela SlowMist, um fundador da OmniLayer, a plataforma na qual o USDT foi criado, explicou o erro e isentou o protocolo Tether de problemas.

“Parece que o que aconteceu aqui é que a exchange não estava verificando o sinalizador válido nas transações. Eles aceitaram uma transação com valid = false (que não deveriam ter) e, em seguida, a segunda transação “double spend” teve valid = true, que também aceitaram. A menos que eu esteja perdendo alguma coisa, isso é apenas uma pobre integração de câmbio, feita pela exchange.”

Veja a imagem do erro:Imagem

A OKex publicou uma declaração sobre o erro e disse que fez uma série de exames no momento em que foi notificada pela SlowMist sobre a vulnerabilidade e tranquilizou seus clientes dizendo que os fundos dos usuários estão seguros e que a exchange não possui o problema identificado.

“Estamos cientes da vulnerabilidade com o depósito do USDT. E confirmamos que a OKEx não está exposta à vulnerabilidade. Tenha certeza de que seus ativos estão seguros e protegidos conosco”, disse a exchange.

No começo da última semana, a Tether emitiu 250 milhões de novos tokens, supostamente apoiados 1: 1 pelo dólar americano. Esta foi a terceira emissão de novos tokens USDT pela startup este ano.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!