Início Notícias SEC pede comentários adicionais sobre ETFs de Bitcoins rejeitados

SEC pede comentários adicionais sobre ETFs de Bitcoins rejeitados

283
0
SEC pede comentários adicionais sobre ETFs de Bitcoins rejeitados

De acordo com o artigo publicado recentemente pela agência de notícias Coindesk, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês) está pedindo mais comentários sobre nove propostas diferentes de mudança de regra de fundos negociados em bolsa (ETFs) focados em Bitcoin que estão atualmente sob revisão após serem inicialmente rejeitadas.

Anteriormente, a SEC havia rejeitado as propostas – feitas pela ProShares, GraniteShares e Direxion, juntamente com as provedoras NYSE Arca ou Cboe -, destacando os problemas com os mercados futuros de Bitcoin e o risco de manipulação do mercado local de Bitcoin.

Um dia depois das nove rejeições, a agência disse que sua liderança iria rever essas decisões.

Em novos documentos publicados na última quinta-feira, 04 de outubro, a SEC solicitou comentários públicos sobre as nove propostas, designando 26 de outubro como a data de vencimento para quaisquer novos comentários que o público em geral deseja fazer.

“É ainda ordenado que a ordem de desaprovação [a regra proposta seja alterada] permaneça em vigor até a revisão da Comissão”, escreveu o secretário-adjunto Eduardo Aleman.

A SEC também está considerando separadamente um ETF de Bitcoin proposto pela startup de criptomoedas SolidX e pela empresa de gerenciamento de dinheiro VanEck. A decisão sobre essa proposta pode chegar em dezembro.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!