Início Notícias SEC diz que revisará suas últimas decisões em relação aos ETFs de...

SEC diz que revisará suas últimas decisões em relação aos ETFs de Bitcoin

379
2
SEC diz que revisará suas últimas decisões em relação aos ETFs de Bitcoin

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês) informou que irá rever a desaprovação dos pedidos de nove ETFs de Bitcoin emitida na última quarta-feira, 22 de agosto.

Como relatado anteriormente, os funcionários da SEC rejeitaram propostas de três empresas – Proshares, GraniteShares e Direxion – em uma tripla decisão publicada na quarta-feira. Agora, de acordo com as cartas emitidos pelo órgão, altos funcionários da SEC revisarão esses pedidos, embora não esteja claro o momento exato em que essa revisão será concluída.

Como escreveu o secretário da SEC, Brent Fields, em uma carta dirigida ao consultor sênior do NYSE Group, David De Gregorio:

“Esta carta é para notificá-lo que, de acordo com a Regra 43 I das Regras de Prática da Comissão, 17 CFR 20 I .43 1, a Comissão examinará a ação delegada. De acordo com o Artigo 431 (e), a ordem de 22 de agosto fica até que a Comissão ordene o contrário.”

“O Gabinete do Secretário irá notificá-lo de qualquer ação pertinente tomada pela Comissão”, acrescentou Fields. Linguagem semelhante foi usada em outras duas cartas, incluindo outra enviada para a NYSE Group e para a Cboe Global Markets.

A notícia foi anunciada pelo comissário Hester Peirce, que notavelmente discordou de uma decisão no mês passado que viu a SEC abater, pela segunda vez, uma proposta de ETF de Bitcoin dos investidores Cameron e Tyler Winklevoss.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.