Início Notícias SEC decidirá sobre proposta de ETF de Bitcoin da ProShares nesta semana

SEC decidirá sobre proposta de ETF de Bitcoin da ProShares nesta semana

682
0
SEC decidirá sobre proposta de ETF de Bitcoin da ProShares nesta semana

Conforme publicado pela agência de notícias Coindesk, menos de um mês depois de adiar uma decisão sobre um fundo negociado em bolsa (ETF) baseado em Bitcoin, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês) precisará decidir sobre aprovar ou desaprovar outro par de ETFs propostos ainda esta semana.

Autoridades do órgão regulador de valores mobiliários dos EUA devem tomar uma decisão sobre o ETF de Bitcoin da ProShares e o ETF de Short Bitcoin também da ProShares até quinta-feira, 23 de agosto. Ao contrário da decisão anterior de aprovar o ETF de Bitcoin VanEck / SolidX da Cboe, essa mudança de regra proposta – arquivada pela ProShares em conjunto com a NYSE Arca – não pode ser adiada de acordo com as regras do regulador.

As propostas do ETF da ProShares – inicialmente submetidas à SEC em dezembro passado – são sustentadas por contratos futuros de Bitcoin, ao invés de qualquer participação física do Bitcoin em si. Em outras palavras, o valor do ETF será determinado pelos contratos futuros de Bitcoin negociados na CME ou na CBOE Futures Exchange, de acordo com o registro original.

A ProShares originalmente propôs os ETFs baseados em futuros em setembro de 2017, mas observou na época que o mercado futuro era jovem e “não exista garantia de que um mercado de negociação ativo para contratos futuros de Bitcoin se desenvolveria ou fosse mantido”, de acordo com o arquivamento.

A ProShares Trust pediu à SEC que retirasse uma proposta de mudança de regra apresentada em 19 de dezembro de 2017 que delineou os ETFs de Bitcoin e de Shorte Bitcoin da ProShares, bem como as propostas de ETF de futuros de Bitcoin / Equity Strategy e o ETF de Bitcoin / Blockchain Strategy.

O pedido de retirada ocorreu depois que a SEC recuou contra uma série de propostas de ETF, citando preocupações sobre a volatilidade do Bitcoin na época. A Direxion Shares, a VanEck e a First Trust Advisors também retiraram uma série de propostas semelhantes de ETFs de Bitcoin na época.

No entanto, a SEC anunciou mais tarde que estava considerando as propostas futuras no final de janeiro.

Até o momento, o órgão regulador negou ou atrasou as decisões sobre as propostas de ETF de Bitcoin, com a última negação vinda no mês passado, quando rejeitou uma proposta apresentada pelos fundadores da Gemini e investidores de longa data do Bitcoin Cameron e Tyler Winklevoss.

A proposta já havia sido rejeitada na primavera de 2017, mas a Bats BZX Exchange, que apresentou a proposta, entrou com um recurso que foi posteriormente ouvido pelos comissários da SEC.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI