evento

Maior programa de empreendedorismo do mundo tem sua primeira edição focada em Blockchain no Brasil. O objetivo é canalizar ideias inovadoras e fomentar a criação de negócios acerca da tecnologia Blockchain.

Após o sucesso do primeiro Techstars Startup Weekend Blockchain que ocorreu em outubro em Nova York nos Estados Unidos, é a vez de São Paulo se tornar o palco de um fim de semana de imersão em empreendedorismo, programação e design com a primeira edição brasileira focada na inovadora tecnologia Blockchain. A iniciativa vai desafiar os participantes a criarem, em apenas 54 horas, uma startup que atenda às necessidade reais do mercado.

Esta edição será focada em ideias que utilizem o poder e potencial da tecnologia blockchain para resolver problemas. De acordo com João Canhada, CEO da Foxbit, “a tecnologia blockchain nos permite desenvolver inovações para diversos mercados, como o financeiro, segurança, mobilidade, saúde e muitos outros”. Alguns argumentam que a tecnologia blockchain é como a próxima internet. Ou seja, a internet foi o facilitador e o mecanismo de entrega para algumas das maiores idéias das últimas duas décadas. Blockchain pode fazer o mesmo durante as próximas duas décadas e esta é a chance de sermos os primeiros a abraçar e construir sobre isso.

O evento ocorrerá entre os dias 8 e 10 de dezembro de 2017 na sede da FLAGCX. Ao longo de três dias os participantes irão apresentar ideias de negócios e receberão a orientação de um time de mentores experientes para transformar as ideias em negócios de sucesso. Eles deverão validar as ideias com o mercado real, prototipar uma solução e realizar uma apresentação final a uma banca de especialistas.

O Startup Weekend é uma iniciativa da Techstars, uma das maiores aceleradoras de Startups do mundo, com impacto mais que comprovado: desde 2009 já foram realizadas mais de 2.900 edições em 150 países diferentes onde mais de 23 mil ideias de negócio foram trabalhadas. Vários cases de startups de sucesso surgiram no Startup Weekend com destaque para os cases  brasileiros da EasyTaxi (surgida em uma edição no RJ em 2011) e da One Cloud (surgida em uma edição em BH em 2014 e recentemente adquirida pela Tivit).

Para viabilizar este evento temos o patrocínio e apoio de nomes relevantes do mercado que desejam estimular o tema do empreendedorismo e Blockchain: FoxBit, FLAGCX, Beyond, Ambev.

Link do evento: http://go.startupweekend.org/blockchain (para inscrições e maiores informações)

loading...