Início Mineração Samsung tem recorde de lucro no primeiro bimestre do ano com mineração...

Samsung tem recorde de lucro no primeiro bimestre do ano com mineração de criptomoedas

484
0
Samsung tem recorde de lucro no primeiro bimestre do ano com mineração de criptomoedas

De acordo com o artigo publicado pela Coindesk, a Samsung Electronics registrou um crescimento ano a ano de 58% em seus lucros operacionais no primeiro trimestre de 2018 – um aumento impulsionado em parte pela forte demanda por chips de mineração de criptomoedas.

Durante uma conferência de lucros financeiros realizada nesta quinta-feira, 26 de abril, Robert M. Yi, vice-presidente executivo de relações com investidores da Samsung, disse que o aumento de lucratividade nos negócios de semicondutores da empresa desempenhou um papel significativo na criação de um novo recorde de lucro operacional trimestral de 15,6 trilhões de won coreanos, o equivalente a US$14 bilhões.

Yi explicou a ascensão fenomenal, dizendo:

“No negócio de semicondutores, o faturamento aumenta significativamente ano após ano, graças às condições favoráveis do mercado, impulsionadas por fortes demandas de memórias de servidores e placas gráficas, bem como pela melhoria nos negócios do System LSI e Foundry, devido à crescente demanda de chips usados em smartphones flagship e mineração de criptomoedas.”

Enquanto a Samsung não divulgou números precisos referente a parte de chips de mineração do negócio, os números positivos seguem uma confirmação de fevereiro da gigante de tecnologia, que agora estava produzindo processadores de 8nm e 11nm para atender à crescente demanda da indústria de mineração de criptomoedas.

A expansão da Samsung para a mineração de criptomoedas também aumenta a concorrência regional no setor, com a fabricante de chips taiwanesa TSMC também relatando crescimento semelhante na demanda por chips de mineração durante seu recente balanço de lucros.

Olhando para o futuro, a Samsung prevê que a demanda por processadores de mineração continuará a se expandir no segundo trimestre, enquanto os lucros de seus negócios de LSI e Foundry podem diminuir devido à desaceleração da demanda por componentes de smartphones.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!