Início Mineração Samsung junta-se à empresa canadense para construir chips de mineração de criptomoedas

Samsung junta-se à empresa canadense para construir chips de mineração de criptomoedas

405
0
Samsung junta-se à empresa canadense para construir chips de mineração de criptomoedas

A empresa canadense Squire Mining Ltd contratou a Samsung Electronics para fabricar chips ASIC que são usados para minerar criptomoedas.

A empresa de capital aberto, que está em transição da mineração física para a digital, confirmou em um comunicado à imprensa que estabeleceu uma casa de design na Coreia do Sul. A Samsung, também sediada no país do Leste Asiático, emprestará seus serviços de fundição à referida empresa de design para produzir chips de mineração de criptomoedas em massa.

O ASIC, sigla em inglês para Circuito Integrado de Aplicação Específica, é praticamente um chip de memória de acesso aleatório amplamente utilizado por seu tamanho menor, menor consumo de energia e recursos de aprimoramento de poder de computação. A tecnologia de microchip se encaixa nos critérios de mineração criptomoedas, um processo que consome muita energia no sentido Watt e exige processamento computacional contínuo da máquina que executa a atividade de mineração.

Em maio, a Samsung confirmou que o crescimento da demanda por chips ASIC contribuiu para 73% de seu faturamento consolidado no primeiro trimestre de 2018. Também foi o momento em que o Bitcoin era cotado acima de US$10 mil. Isso explica por que as empresas de mineração se reuniram para comprar mais máquinas ASIC.

O valor do Bitcoin e do restante do mercado de criptomoedas caiu entre 70% e 80% desde as máximas históricas de todos os tempos. No entanto, os investimentos no setor de mineração continuam aumentando, apesar da queda na lucratividade da mineração como um todo. Apenas recentemente, a Bitmain, rival da Samsung na fabricação de chips de mineração de criptomoedas, anunciou que lançaria um chip ASIC de próxima geração que iria extrair mais rapidamente e consumiria menos energia.

Deixando de lado a dinâmica fundamental do mercado, a Squire também está buscando uma produção em larga escala de chips de mineração ASIC após um pequeno teste ter os resultados desejados. A empresa revelou em um comunicado à imprensa:

“Nossa equipe de engenheiros e programadores de front-end está trabalhando com a Gaonchips para desenvolver o chip ASIC inicial da empresa para minerar Bitcoin Cash, Bitcoin e outras criptomoedas associadas usando uma tecnologia de processo de wafer que, uma vez confirmada e aceita como satisfazendo certas especificações prescritas e critérios, formarão a base de um teste inicial de produção em massa do chip ASIC da Samsung Electronics.”

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!