A Halong Miner, fabricante de hardware de mineração de criptomoedas, trouxe muitas expectativas e dúvidas para o mercado das criptomoedas a partir do ano, quando anunciou seu equipamento de mineração Dragonmint T1 16 th/s, que seria ainda mais potente e barato que os equipamentos da Bitmain (14 e 13,5 Ths). No entanto, o prazo para entrega dos equipamentos, que era abril deste ano, aliado ao fato da Halong ser uma empresa nova entrando num mercado dominado pela gigante chinesa, trouxe muitas dúvidas sobre a real capacidade dos equipamentos anunciados.

Nesta semana, entretanto, a Halong iniciou a entrega de seus primeiros equipamentos e em março, a Slush Pool, por meio de um tuíte, confirmou que alguém em seu pool de mineração havia extraído um bloco usando o hardware Halong, o que alcança sua eficiência superior por meio de uma atualização tecnológica chamada AsicBoost.

O MyRig, varejista online de equipamentos de mineração, tuitou uma foto de um wafer, uma pequena fatia de material semicondutor usado na fabricação de circuitos integrados, atribuindo sua fabricação à Samsung e também dizendo que a empresa é responsável pela produção dos chips Asic da Halong Mining.

Segundo a CCN, agência de notícias internacional, a Samsung começou a produzir chips ASIC (Application Specific Integrated Circuit) construídos para a mineração Bitcoin no ano passado. Na época, a Samsung não revelou a identidade da empresa responsável pela “encomenda” ou se a própria Samsung tinha planos de “entrar” na área de mineração com um equipamento próprio. Apesar de tudo indicar que a Halong esteja envolvida neste processo, até o momento não há confirmação oficial de qualquer uma das empresas sobre o assunto.

Um dos integrantes da Halong Miner é o desenvolvedor do Bitcoin Core BTCDrak, embora não esteja claro exatamente como ele está conectado ao projeto. Entretanto, apesar das notícias recentes, a Cobra-Bitcoin – que é co-proprietária do Bitcoin.org e do BitcoinTalk – disse repetidamente que acredita que a Halong Miner é uma farsa e que o Dragonmint T1 é na verdade apenas um dispositivo renomeado fabricado pela Innosilicon.

loading...
COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã