Início Notícias Ronaldinho Gaúcho lança nova criptomoeda em parceria com Usain Bolt

Ronaldinho Gaúcho lança nova criptomoeda em parceria com Usain Bolt

1660
1
Ronaldinho Gaúcho lança nova criptomoeda em parceria com Usain Bolt

O mega astro do futebol mundial Ronaldinho Gaucho abraçou de vez o universo das criptomoedas e, como mostrou o Criptomoedas Fácil, lançou uma criptomoeda com seu nome, a Ronaldinho Soccer Coin, construída como um token na blockchain da NEO. No entanto, agora, o ex-jogador da seleção brasileira associou-se a outras estrelas mundiais, em particular o recordista mundial do atletismo Usain Bolt e a ex-estrela da NBA Dominique Wilkins, em uma nova empreitada no mercado de ativos digitais, a Champion Coin.

“Queremos que todo homem se sinta um campeão a um preço acessível e a tecnologia blockchain nos permite fazer exatamente isso”, disse Usain Bolt, cofundador da Champion Shave.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Além de Ronaldinho, Bolt e Wilkins, que são fundadores do projeto, a Champion Coin tem como garotos propaganda os astros Didier Drogba, Akshay Kumar e David Trezeguet. O projeto é derivado da Champion Shave, uma empresa que já tem atuação global (em mais de 17 países) na venda de produtos de higiene e cuidados com a pele. Atualmente, o produtos da marca, fundada pelos astros do esporte, podem ser encontrados no Brasil em diversos varejistas como WalMart e farmácias.

A proposta do projeto é “tokenizar” a expansão da empresa que recentemente obteve uma patente para produção e venda do primeiro barbeador 100% reciclado do mundo. Além disso, a Champion quer incorporar a tecnologia blockchain na cadeia de suprimentos deste novo produto com a finalidade de garantir que ele é realmente produzido com material reciclado e garantir também a eficiência de toda a cadeia.

“A cadeia de fornecimento da Champion Shave envolve fornecedores suecos, japoneses e alemães para os aparelhos de barbear; duas fábricas na China para montagem e embalagem, juntamente com várias transportadoras que exportam as mercadorias para 17 países diferentes em todo o mundo. Com a implementação de um sistema de gerenciamento da cadeia de suprimentos operando com blockchain, a Champion Shave terá melhor controle sobre o fluxo do ecossistema e será capaz de identificar exatamente onde estão suas ineficiências mais significativas”, disse Manny Bains, CEO da empresa dos astros.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Por meio da Champion Coin, os fundadores da Champion pretendem também criar a primeira cadeia de franquias baseado em criptomoeda, na qual o token (CC) será a moeda nativa ligando os diferentes participantes do comércio global, envolvendo o produto, para que eles possam transacionar valor entre si, eliminando processos burocráticos e custosos com bancos e outras instituições financeiras, afinal, a intricada cadeia de finanças global envolve transações locais e transfronteiriças que podem ser realizadas mais rápidas e fáceis com o token dentro de toda a cadeia de vendas B2B e B2C e compras com suas afiliadas.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

O projeto também prevê a utilização do token CC em uma experiência estritamente voltada para os consumidores, envolvendo um programa de fidelidade baseado em criptomoedas que poderão ser trocados por produtos da marca em sites de e-commerce, frete grátis de produtos e até como desconto em eventos que contem com a participação das celebridades fundadoras da empresa, Ronaldinho, Wilkins e Bolt.

“Estamos revolucionando a indústria de higiene masculina de US$47 bilhões e sabemos que a única maneira de fazer isso corretamente é implementar tecnologias voltadas para o futuro, como blockchain e produtos ecologicamente corretos”, continuou Bains.

Atualmente, o projeto não é suportado por nenhuma exchange e quem deseja participar da ICO deve acessar o site do projeto, que foi oficialmente lançado na Malta Blockchain Summit, nesta quinta-feira, 01 de novembro.

“Estou animado com o lançamento da criptomoeda da Champion Shave. Uma moeda que será usada por nossos fornecedores, clientes, fornecedores e franqueados por meio de nosso ecossistema fechado”, disse Trezeguet.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!