Início Notícias Roger Ver publica vídeo se defendendo de críticas após comentário sobre taxa...

Roger Ver publica vídeo se defendendo de críticas após comentário sobre taxa de mortalidade

333
0
Roger Ver publica vídeo se defendendo de críticas após comentário sobre taxa de mortalidade

Recentemente, Roger Ver, ex-defensor do Bitcoin que migrou para ser um dos maiores “advogados” do Bitcoin Cash, publicou um vídeo em resposta às críticas que recebeu sobre um famoso desabafo que deu o que falar na mídia durante um debate com o presidente da Blockstream, Samson Mow. O incidente mencionado ocorreu na Deconomy Conference, evento realizado na Coreia do Sul, em abril.

Ver recebeu muitas críticas da comunidade Bitcoin por afirmar que “bebês estão morrendo” graças à falta de liberdade econômica em todo o mundo.

Em sua resposta no vídeo recém publicado, ele admite que estava querendo dar esse retorno há muito tempo. Ele continua afirmando que sofreu uma “zombaria” com a falta de compaixão transmitidas nos insultos que recebeu, além da falta de compreensão de economia de quem o acusou.

O vídeo em si baseia-se em grande parte no trabalho de um blogueiro da ong Yours.org que atende pelo nome de Solitude. Ver concentra-se em algumas pesquisas feitas por Solitude sobre as taxas de mortalidade infantil de nações que têm vários níveis de liberdade econômica. Os números sugerem que as pessoas morrem como resultado da falta de liberdade econômica.

No entanto, a evidência fornecida é dificilmente conclusiva. Há uma infinidade de fatores que influenciam a expectativa de vida e a mortalidade infantil em todo o mundo.

Além disso, como alerta o artigo publicado pela agência de notícias News BTC, é preciso refletir em como cada uma das abordagens para resolver as questões de escalabilidade do Bitcoin se desenrola a longo prazo e se isso promove ou restringe a usabilidade e a segurança da criptomoeda. Uma blockchain com blocos enormes realmente promove a liberdade econômica quando o custo de operar um nó aumenta drasticamente em conjunto com o tamanho dos próprios blocos?

A solução de escalabilidade parece suscitar problemas maiores, quando apenas um punhado de empresas pode se dar ao luxo de operar equipamentos de mineração. Isso serviria para enriquecer ainda mais uma minoria e levaria a um potencial monopólio sobre a direção que o desenvolvimento do protocolo toma. Poucos mineradores na rede parecem estar alinhados com a “visão de Satoshi”.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!