Início Regulamentação Ripple tenta persuadir reguladores do Reino Unido para agirem em relação às...

Ripple tenta persuadir reguladores do Reino Unido para agirem em relação às criptomoedas

685
0

A Ripple, empresa sediada em São Francisco e proprietária da terceira maior criptomoeda em valor de mercado, fez um apelo aos reguladores do Reino Unido para que acabem com o esquema “selvagem” das criptomoedas. A empresa tentou persuadir o Reino Unido a seguir os passos do Japão na implementação de estruturas regulatórias estruturadas para incentivar investimentos seguros e legais em moedas digitais.

De acordo com a The Telegraph, agência de notícias local, Ryan Zagone, diretor da área regulatória da Ripple, pediu aos reguladores do Reino Unido que estabeleçam um equilíbrio entre “capturar riscos e possibilitar a inovação”. Três áreas destacadas para a regulamentação sugerida foram estabilidade financeira, proteção ao consumidor e lavagem de dinheiro.

Zagone comparou o status atual da indústria de criptomoedas aos primeiros dias da internet e adicionou:

“Estamos naquele momento em que precisamos de mais clareza e regras e precisamos de mais certeza. É um bom momento para começar a revisitar a abordagem ‘esperar para ver’ adotada pelos reguladores até então.”

O Japão liderou o caminho com legitimação e regulação da criptomoedas e é o país líder mundial em comércio e investimentos em ativos digitais. O Reino Unido tem sido muito mais lento para reagir, possivelmente devido às negociações do Brexit arrastando e dominando a política nacional. Philip Hammond, chanceler do Reino Unido, revelou em março uma nova força-tarefa que ajudaria a proteger os consumidores.

Sem surpresa, Mark Carney, governador do Banco da Inglaterra, assumiu a posição que a maioria dos patrões do banco central tem e pediu uma repressão afirmando que as criptomoedas tinham “as marcas de uma bolha”. Zagone argumentou que é necessária regulamentação para ajudar os mercados a amadurecer e atrair novos participantes:

“A regulamentação cria mais linhas na rodovia que permitem a entrada de novos participantes, particularmente investidores institucionais.”

Os banqueiros, obviamente, favorecem repressão completa, já que seu modelo de negócios é ameaçado pela moeda descentralizada. O banco britânico Barclays fez alguns movimentos bizarros comparando o Bitcoin a uma “doença infecciosa”.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.