Início Notícias Ripple quer superar o Bitcoin e anuncia doação de 2 milhões de...

Ripple quer superar o Bitcoin e anuncia doação de 2 milhões de tokens XRP

839
0
Ripple quer superar o Bitcoin e anuncia doação de 2 milhões de tokens XRP

A startup Ripple, que controla o token XRP, anunciou durante a conferência Scaling and Digital Disruption in Fintech que pretende superar o Bitcoin em termos de adoção na Índia e, para isso, vai realizar uma doação de cerca de 2 milhões de token XRP para a população do país. Ainda não foi divulgado quando a ação terá início.

Segundo o vice-presidente da Ripple, Asheesh Birla, a ação irá contar com uma parceria com bancos e empresas de telefonia e também tem como objetivo impulsionar as soluções da startup voltadas para a transferência de dinheiro entre fronteiras, setor no qual a Índia é uma das líderes (seja com indianos enviando dinheiro para outras nações ou com indianos em outras nações enviando dinheiro para Índia).

Birla destacou também que a startup já vinha analisando o mercado indiano há muito tempo e buscando formas de integrar os 2 bilhões de indianos (muitos não bancarizados) à Ripple e decidiu que uma doação de XRP para cada cidadão do país seria um excelente incentivo para integrá-los à plataforma para que tomem conhecimento das vantagens dos serviços da startup.

Porém, dada a dificuldade que envolve o processo de distribuição de tokens XRP a bilhões de pessoas na região e o custo envolvido, Birla disse que a empresa decidiu garantir parcerias estratégicas com os maiores bancos do país e também com provedores de telefonia, uma vez que, segundo ele, o futuro das transações financeiras estará intimamente conectado com smartphones e dispositivos móveis, portanto, envolvendo sistemas de conexão particular.

Uma vez que a Ripple se tornar majoritária na Índia e integrar uma grande parcela dos indianos em sua blockchain, isso poderá impulsionar a adoção das soluções da startup entre grandes bancos e provedores de serviços financeiros, como o Wells Fargo. A Ripple e seus produtos relacionados à blockchain são frequentemente descritos como Swift 2.0, porque eles realizam operações similares mas de maneira mais rápida e mais eficiente.

Sistemas de liquidez e mensagens como o Swift só podem ganhar valor se puderem incluir instituições financeiras importantes e provedores de serviços de pagamento. Conquistar o mercado indiano e trabalhar de perto com bancos no Japão e na Coreia do Sul pode ser um passo fundamental para a Ripple no sentido de estabelecer uma rede financeira global em sua blockchain.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!