Início Notícias Ripple mira expansão para o mainstream com evento que contará com Bill...

Ripple mira expansão para o mainstream com evento que contará com Bill Clinton

335
0
Ripple mira expansão para o mainstream com evento que contará com Bill Clinton

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias News BTC, alguns dos maiores especialistas do mundo em finanças, tecnologia e até política voaram para São Francisco, Califórnia, EUA, nesta segunda-feira, 01 de outubro, para participar de um evento de dois dias sobre blockchain oferecido pela Ripple.

O Swell, evento organizado pela Ripple Labs, contará com a presença do ex-presidente norte-americano Bill Clinton e veteranos do setor de pagamentos e tecnologia, incluindo o Banco Santander, o FMI, a Alitheia Capital, o InstaReM, o Siam Commercial Bank e o eBay. Clinton dará uma palestra vital que poderá lançar alguma luz sobre como os políticos estão olhando para o setor de criptomoedas em geral. Ele será precedido por Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, que provavelmente focará em divulgar o crescimento de sua empresa nos últimos anos.

Outros participantes significativos incluem representantes do MUFG Bank, do Bank of America Merrill Lynch, do WestPac, do Standard Chartered, do American Express e do SBI. Juntas, essas instituições também fazem parte do RippleNet Committee da Ripple, um grupo que “se reúne várias vezes por ano para garantir que a tecnologia blockchain que potencializa os pagamentos transnacionais instantâneos no RippleNet seja complementada por uma estrutura comum para consistência operacional, integração mais rápida e clareza legal para cada transação”.

A Ripple confirmou o lançamento do xRapid, uma solução de remessa transfronteiriça construída no topo da blockchain proprietária da Ripple, no mês passado. O anúncio causou uma corrida anormal no mercado de tokens XRP, elevando seu valor em mais de 100% em apenas uma semana.

Algumas das maiores empresas já concordaram em testar o sistema xRapid da Ripple em suas estruturas. Essas empresas incluem nomes como MoneyGram, Western Union, Mercury FX e Cambridge Global Payments. Um trecho do site da Ripple diz:

“O xRapid é para provedores de pagamento e outras instituições financeiras que desejam minimizar os custos de liquidez e melhorar a experiência do cliente. Como os pagamentos em mercados emergentes geralmente exigem contas em moeda local pré-financiadas em todo o mundo, os custos de liquidez são altos. O xRapid reduz drasticamente as exigências de capital para liquidez.”

Os especuladores esperam que o evento Swell seja o catalisador do xRapid. A equipe anunciou que lançará o sistema em outubro, mas a data real de seu início ainda não está clara. Caso isso aconteça, isso provará ser forte fundamental para o XRP, que no momento da escrita está sendo negociado US$0,58.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!