Início Notícias Ripple expande sua operação e anuncia três novas exchanges que irão operar...

Ripple expande sua operação e anuncia três novas exchanges que irão operar com seu produto

422
0
Ripple expande sua operação e anuncia três novas exchanges que irão operar com seu produto

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Cointelegraph, a Ripple adicionou três exchanges de criptomoedas ao seu produto de liquidação de pagamentos transnacionais, de acordo com um comunicado publicado em 16 de agosto.

A Ripple fez uma parceria com as plataformas norte-americanas Bittrex, Mexicana Bitso e Philippine Coins.Ph em sua iniciativa de criar um ecossistema “saudável” de troca de ativos digitais.

Os novos parceiros permitirão que a solução de pagamentos xRapid da Ripple transite entre XRP e dólares americanos, pesos mexicanos e pesos filipinos, respectivamente. A Ripple explicou o princípio operacional:

“Uma instituição financeira (FI) que possui uma conta na Bittrex iniciaria um pagamento em dólares americanos via xRapid, que instantaneamente converte-se em XRP na Bittrex. O valor do pagamento em XRP é liquidado através da XRP Ledger, então a Bitso, através de seu pool de liquidez de peso mexicano, converte instantaneamente o XRP em fiat, que é então liquidado na conta bancária de destino.”

O XRapid é uma solução de liquidez para o sistema de liquidação bruta em tempo real baseado na blockchain da Ripple, que é desenvolvido para facilitar transferências internacionais entre instituições financeiras. Cory Johnson, chefe de marketing e estratégia da Ripple, disse:

“Já vimos vários pilotos do xRapid bem-sucedidos e, à medida que movemos o produto de beta para produção ainda este ano, essas exchanges parcerias nos permitirão oferecer às instituições financeiras o conforto e a garantia de que seus pagamentos se movimentarão facilmente entre diferentes moedas.”

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.