Início Notícias Ripple e XRP continuam sendo investigados sob suspeita de fraude

Ripple e XRP continuam sendo investigados sob suspeita de fraude

493
0
Ripple e XRP continuam sendo investigados sob suspeita de fraude

A Rosen Law Firm, uma empresa global de advocacia focada em investimentos, anuncia investigação contra a Ripple e o seu token nativo, o XRP, alegando suposta violação da lei federal norte-americana com a venda do XRP. Segundo a empresa, uma ação coletiva já esta sendo preparada pedindo o ressarcimento aos investidores que adquiriram a altcoin da Ripple Labs. Segundo a Rosen Law, aqueles que tiverem interesse em participar da ação coletiva podem inclusive entrar em contato com Phillip Kim ou Zachary Halper, do escritório, gratuitamente através do telefone 866-767-3653 ou através dos emails: pkim@rosenlegal.com e zhalper@rosenlegal.com.

Embora a investigação seja, até certo ponto, inédita, as alegações e processos contra a Ripple por conta da venda do XRP não são novidade. Em junho deste ano, outro investidor que teria adquirido XRP acusou Bradley Garlinghouse, CEO da Ripple, e a empresa Ripple Labs Inc. de lucrar ilegalmente com o aumento no valor da criptomoeda. Também em maio, a  Taylor-Copeland Law, escritório de advocacia na Califórnia, EUA, entrou com uma ação coletiva contra a Ripple Labs.

Como mostra o portal de notícias AMBCripto, outro processo foi apresentado por David Oconer no Tribunal Superior da Califórnia, alegando que a empresa criou o XRP e depois usou as vendas para financiar suas operações, além de acusar a empresa de controlar totalmente o XRP e que com isso a rede não tem característica descentralizada, como Bitcoin ou Ethereum. Interessante notar que Jed McCaleb, um dos fundadores da Ripple, também é um dos fundadores da MtGox.

A Ripple por sua vez nega todas as acusações.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã