Início Notícias Rippex encerra atividades no Brasil

Rippex encerra atividades no Brasil

768
0

A criptomoeda Ripple tem protagonizado uma série de notícias positivas que envolvem a adoção de soluções tecnológicas que utilizam a sua blockchain. Bancos e instituições que realizam pagamentos e transferências internacionais estão entre as principais parcerias anunciadas recentemente.

No entanto, no Brasil, a Rippex, mantida pela Netmint Intermediação de Serviços e Negócios LTDA e uma das primeiras empresas do mundo a utilizar a plataforma da Ripple, anunciou nesta sexta-feira, 02 de março, o encerramento de suas atividades e de seu gateway de pagamento.

A empresa, que permitia aos usuários sacar e depositar reais e bitcoins em sua carteira Ripple, além de enviar pagamentos para outras contas Ripple e criar ordens de compra e venda para inúmeros ativos, declarou que apesar da evolução ‘exponencial’ da empresa, o encerramento das atividades é necessário para uma reestruturação de produtos e serviços:

“Ao analisarmos o cenário nacional e mundial e o avanço das tecnologias identificamos um momento promissor para a ampliação dos negócios, no entanto, é necessário reestruturar nossos modelos para aumentar o impacto dos nossos produtos e serviços, visto que o modelo de gateway atualmente tem um impacto limitado.”

Todos os clientes da Rippex estão recebendo orientações sobre como devem proceder com este encerramento, que será feito de forma gradual e deve ser concretizado no dia 02 de abril, quando todos os fundos serão congelados e as interfaces de saques indisponibilizadas, não sendo mais aceitas transações via plataforma. Em dezembro, a plataforma da Rippex enfrentou diversos problemas, entre eles duplicidade de pagamentos. Durante o episódio, a empresa solicitou aos clientes que receberam os pagamentos duplos a devolução dos valores adicionais. Não foi informado qual o montante representado pela falha e nem o que foi efetivamente devolvido.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!