Início Notícias Revista Fortune lança a primeira edição do seu ranking “40 under 40”...

Revista Fortune lança a primeira edição do seu ranking “40 under 40” focado em criptomoedas

546
0
Revista Fortune lança a primeira edição do seu ranking

Pela primeira vez, a revista norte-americana Fortune criou uma versão do famoso ranking denominado “40 under 40”, uma lista das 40 maiores personalidades com menos de 40 anos no mundo dos negócios, focado em criptomoedas, com objetivo de divulgar os impressionantes jovens disruptores na indústria de finanças e tecnologia, publicado em 23 de julho.

De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias Cointelegraph, apelidado de “The Ledger 40 under 40”, a lista é dedicada aos jovens inovadores no comando da “revolução financeira” promovida pelas criptomoedas, pela blockchain e por outras tecnologias de contabilidade distribuída.

Na semana passada, cinco representantes da indústria de criptomoedas já haviam conquistado quatro vagas no ranking atual “40 under 40” da Fortune – e todos reaparecem nessa nova lista focada em criptomoedas.

Entre eles, estão inclusos Brian Armstrong, 34 anos, CEO da principal exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, Coinbase, ocupando a primeira posição por “levar” as criptomoedas para o mainstream. Vitalik Buterin, co-fundador do Ethereum (ETH), 24 anos, já apareceu três vezes na lista da Fortune e agora ocupa o segundo lugar na lista exclusiva de criptomoedas.

Em terceiro lugar está Jihan Wu, 32 anos, co-fundador do Bitmain, de Pequim, avaliada em US$12 bilhões após uma recente rodada de financiamento. A Fortune nota o apoio de Wu ao controverso Bitcoin Cash (BCH), bem como seu interesse em stablecoins e aspiração de desenvolver chips de mineração de inteligência artificial (IA).

A lista inclui figuras que se retiraram do setor financeiro tradicional para tornarem-se líderes na indústria de criptomoedas, ao lado daqueles que pretendem liderar a “revolução a partir de dentro”.

Amber Baldet, 35 anos, ex-líder de blockchain do banco JP Morgan, ocupa o décimo primeiro lugar como co-fundadora da startup de blockchain Clovyr, por sua antiga posição como principal desenvolvedora do Quorum e também por sua recente nomeação para o conselho da Zcash Foundation, organização sem fins lucrativos focada no anonimato.

Christine Moy, sucessora de Baldet na área de blockchain do banco JP Morgan, está em 18º lugar, e no sexto e 20º lugares estão Rana Yared, 34, do banco Goldman Sachs, e Justin Schmidt, 38, por liderar a futura operação de Bitcoin do gigante de Wall Street.

Também na lista estão os bilionários de Bitcoin, os gêmeos Winklevoss, 36, (na oitava posição) e o “evangelista” do Bitcoin Cash Roger Ver, 39, (na trigésima sexta posição), bem como o inovador “serial” do ecossistema das criptomoedas e agora CTO da Block.one Dan Larimer, 36, (na décima segunda posição) e Nejc Kodrič, 29, (na vigésima nona posição), CEO e cofundador da Bitstamp, a primeira plataforma de negociação de Bitcoin licenciada da Europa.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!