Início Notícias Relatório mostra que baleias acumulam Ethereum em massa durante o mercado em...

Relatório mostra que baleias acumulam Ethereum em massa durante o mercado em baixa

209
0
Relatório mostra que baleias acumulam Ethereum em massa durante o mercado em baixa

Desde que o Bitcoin (BTC) começou a sofrer com a queda de preço, investidores sacaram suas lentes de aumento, fazendo o máximo para entender o que pode ter ocasionado a venda massiva. Embora muitos apontem para o polêmico hard fork no Bitcoin Cash, a repressão sobre títulos considerados títulos mobiliários pela Comissão de Títulos e Commodities dos EUA e a falta de aprovação de um ETF de Bitcoin também podem ser motivos.

Para outros, o principal motivo é que as baleias (como são chamados os investidores que possuem grandes quantidades de criptomoedas, a ponto de qualquer movimentação sua impactar no preço do criptoativo) e os ex-HODLers procuraram liquidar suas posses de criptomoedas, colocando imensa pressão de venda sobre ativos, como Ethereum (ETH) e BTC. No entanto, uma extensa pesquisa realizada pela Diar, empresa de análise de dados centrada em criptomoedas, observa que, ao contrário dessa crença popular, a possibilidade de que uma baleia tenha vendido seus ativos é remota.

De acordo com a versão mais recente do relatório semanal da Diar, as baleias que possuem Ethereum continuaram a se acumular, provavelmente atraídas pelos acordos de barganha vistos no mercado de criptomoedas.

Desde janeiro de 2018, a quantidade de ETH que as 500 principais carteiras de Ethereum detiveram subiu 80%. Para colocar esse cenário em perspectiva, no dia 1º de janeiro, as baleias mantiveram 11 milhões de Ether a sete chaves, e em 30 de novembro o mesmo grupo de usuários detém 20 milhões.

Esta soma de cair o queixo representa quase 20% de todo o Ether atualmente circulando, e US$2,2 bilhões, indicando claramente que as baleias estão apostando fortemente em uma reversão do mercado.

A Diar também observou que as baleias presumivelmente estão reforçando suas carteiras de Ethereum também devido ao ressurgimento de ações reguladoras apoiadas pela SEC, juntamente com uma mudança de sentimento em relação aos projetos financiados por ICOs. Em uma prova do ponto acima mencionado, a agência governamental norte-americana recentemente penalizou a AirFox e a Paragon, ao mesmo tempo em que multou o fundador da EtherDelta por liderar uma plataforma de títulos não licenciados.

Independentemente do estímulo exato por trás dessa crise, a Diar encerrou seu relatório observando que, enquanto o valor fiduciário das propriedades das baleias caiu em média 90%, o crescimento do balanço do ETH no quarto trimestre aumentou 270% em relação ao terceiro trimestre, um sinal de alta no olhos de otimistas.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.