Início Notícias Relatório indica que corporações não se entregaram à blockchain; Escalabilidade é uma...

Relatório indica que corporações não se entregaram à blockchain; Escalabilidade é uma das principais preocupações

233
0
Relatório indica que corporações não se entregaram à blockchain; Escalabilidade é uma das principais preocupações

Um novo relatório da Greenwich Associates, fornecedora de inteligência de mercado e serviços de consultoria para a indústria de serviços financeiros, tenta responder à pergunta: “Por que as indústrias de tecnologia e financeira atrasaram suas próprias expectativas relacionadas à blockchain?”.

A Greenwich Associates entrevistou 213 participantes do mercado global que dizem estar trabalhando com a tecnologia blockchain. Os entrevistados incluíram representantes de uma série de empresas, como fornecedores de tecnologia, bolsas de valores e empresas de consultoria, mas quase metade (49%) trabalha no setor bancário. E 93% deles são considerados tomadores de decisão importantes ou ativamente envolvidos em iniciativas de blockchain.

Os pesquisadores observam que é justo dizer que “a indústria deixou para trás suas próprias expectativas otimistas de dois anos atrás. A implementação de tecnologia corporativa projetada para substituir décadas de infraestrutura de legado de mercado não é uma tarefa simples, e 57% dos executivos envolvidos com blockchain disseram que foi mais difícil do que o esperado”.

42% dos entrevistados citam a escalabilidade como uma das principais preocupações das empresas que implementam soluções de tecnologia de contabilidade distribuída (DLT). Tentando dar uma luz positiva às descobertas, Richard Johnson, vice-presidente da Greenwich Associates Market Structure and Technology e autor de Building Blockchains, acrescentou que:

“É importante notar que algumas empresas conseguiram velocidades de transação muito mais rápidas com soluções DLT— mostrando que velocidades competitivas são possíveis.”

Desafios adicionais incluem segurança de hardware, confidencialidade de transação, o braço de pagamentos e a unidade para as chamadas “blockchains editáveis”.

A pesquisa também descobriu que a transparência potencialmente fornecida por uma blockchain não é uma característica muito desejável para as empresas. Quase dois terços dos entrevistados responderam que a incorporação de provas de conhecimento zero (ZKP), ou tecnologia similar, é uma parte importante de uma solução corporativa. “As ZKPs são uma inovação recente”, comentou Richard Johnson.

“Elas exigem uma camada adicional de criptografia no protocolo de consenso que permite que uma parte prove à outra que algo é verdadeiro sem revelar qualquer outra informação.”

Curiosamente, o relatório também menciona que 14% das empresas disseram que estavam trabalhando com os bancos centrais para uma solução para moeda digital.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!