Início Bitcoin Relatório aponta que o Bitcoin é menos volátil que Amazon, Netflix e...

Relatório aponta que o Bitcoin é menos volátil que Amazon, Netflix e Nvidia

717
0
Relatório aponta que o Bitcoin é menos volátil que Amazon, Netflix e Nvidia

Historicamente, criptomoedas como Bitcoin têm sido criticadas por sua volatilidade, uma característica que é frequentemente citada como um obstáculo para a adoção das moedas digitais no mundo real e aumento do interesse de investidores institucionais. Mas, de acordo com novos dados, a principal criptomoeda do mercado é, na verdade, menos volátil do que as ações de algumas das maiores e mais populares empresas de Wall Street.

Os dados vêm da CBOE Global Markets, que concentrou-se na volatilidade histórica (HV) de 20 dias do Bitcoin, um número que caiu para 31,5% – comparável à HV da Domino’s Pizza, que fica em 36,2%.

Essa baixa HV é especialmente impressionante quando comparada à HV de grandes empresas de tecnologia, como a gigante do varejo online Amazon (35%), o serviço de streaming Netflix (52%) e a fabricante de chips Nvidia Corp (40%).

O Bitcoin chegou a ganhar alguns pontos percentuais da gigante de tecnologia Apple, que está logo abaixo da criptomoeda, com uma alta de 29,3%. E quando comparado com o HV de cinco de seus primos criptográficos, incluindo Ethereum, Ripple, Bitcoin Cash e Litecoin, o Bitcoin é o mais baixo.

Olhando para trás, para janeiro, quando o preço do Bitcoin estava caindo da maior alta de todos os tempos, de quase US $ 20.000 registrados no final de 2017, a HV de 20 dias da moeda digital alcançou surpreendentes 140% – quase cinco vezes mais alta do que é hoje.

Outro ponto de dados relacionados é o desvio padrão do Bitcoin. Na estatística, o desvio padrão é uma medida usada para quantificar a quantidade de variação em um conjunto de valores de dados. Para nossos propósitos, o desvio padrão do Bitcoin pode ser usado como uma medida de volatilidade.

Kevin Davitt, instrutor sênior da bolsa de Chicago CBOE, explicou como o desvio padrão do Bitcoin mudou drasticamente desde o início do ano, caindo de +/- 42% para apenas +/- 7,3%:

“Um movimento de desvio padrão para o Bitcoin atualmente é de cerca de US$475. Isso funciona para +/- 7,3% (475/6500). Compare isso com o início deste ano (meados de janeiro) quando o Bitcoin estava em torno de US$11.000.”

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!