Início Bitcoin Relatório aponta que a dominância de mercado do Bitcoin chegará a 66%...

Relatório aponta que a dominância de mercado do Bitcoin chegará a 66% em 2019

175
0
Relatório aponta que a dominância de mercado do Bitcoin chegará a 66% em 2019

O Bitcoin tem estado na vanguarda do mercado de criptomoedas, dominando esta indústria de 10 anos de idade com mão de ferro e sem restrições. Embora tenha mantido sua hegemonia inquestionável sobre a cripto-esfera por quase uma década, em 2017, ficou claro que algo estava errado. Mais especificamente, em um primeiro momento, as altcoins começaram a ganhar drasticamente em termos de dominância de mercado.

No final de abril de 2017, as altcoins representavam 40% do valor total do mercado de criptomoedas, acima dos 12% de janeiro. E apenas oito meses depois, no auge da chamada “bolha cripto”, as altcoins detinham 66% de domínio sobre o mercado de criptomoedas, o que, por sua vez, levava a fatia do Bitcoin a meros 33%. Nesse ponto, alguns “defensores de altcoins”, conhecidos por usarem palavras-chave para elogiar ativos, afirmaram que tudo estava acabado para o Bitcoin, que foi repreendido como uma blockchain antiquada com poucos casos de uso.

No entanto, o poder do Bitcoin voltou a dar sinais no início de 2018, com as altcoins mostrando sinais de fraqueza após meses de valorização constante. Agora, apenas 11 meses após essa grande dominância do Bitcoin no mercado de criptoativos, o valor atingiu a maior baixa de todos os tempos, 33%, depois estabilizando na faixa entre 52% a 55%.

A.T. Kearney espera que o Bitcoin “recupere” dois terços do mercado de criptomoedas

Embora o barulho em relação ao tumulto dramático do Bitcoin tenha recentemente começado a bloquear a discussão sobre o domínio de mercado, um indicador fundamental, um artigo recente da Forbes, indica que o assunto continua sendo um tema quente em alguns círculos.

O colaborador da Forbes Panos Mourdoukoutas observou que a A.T. A Kearney, uma empresa multinacional de consultoria de gestão, espera que o domínio de mercado do Bitcoin alcance “quase” dois terços da=o valor de mercado agregado das criptomoedas. Citando razões para essa meta de 66%, que não está fora do campo de possibilidades, a empresa norte-americana afirmou que as altcoins “perderam seu brilho” devido às crescentes táticas de aversão ao risco listadas pelos investidores de varejo.

A crescente tendência dos investidores para liquidar suas posições em altcoins para o Bitcoin pode potencialmente ser atribuída à repressão renovada pelos Estados Unidos aos tokens financiados por ICOs. Recentemente, o regulador financeiro norte-americano multou a AirFox e a Paragon, duas ICOs menos conhecidas, em um cenário de precedente, instilando o medo em toda a base de investidores de criptomoedas como um todo. Como é prática comum, se não houver recompensas suficientes para justificar o risco, os investidores não alocarão capital à classe de ativos em questão.

No entanto, a A.T. Kearney diz que este não é exatamente o caso, com a empresa chamando a atenção para a crescente complexidade do subconjunto de altcoins nascente. Courtney Rickert McCaffrey da A.T. Kearney escreveu:

“Nossa previsão é que o Bitcoin reconquiste seu domínio apoiado pela crescente complexidade entre as altcoins, mais recentemente demonstrada pela ‘guerra de hash’ que ocorreu no ecossistema do Bitcoin Cash.”

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI