Início Notícias Relatório aponta que a aprovação de um ETF de Bitcoin é mais...

Relatório aponta que a aprovação de um ETF de Bitcoin é mais provável em 2019

535
0
Relatório aponta que a aprovação de um ETF de Bitcoin é mais provável em 2019

De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, o mais recente relatório sobre criptomoedas do gestor de patrimônio da Canaccord Genuity, a maior distribuidora independente de investimentos do Canadá, aponta que uma aprovação, há muito tempo esperada, de um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin provavelmente não acontecerá até 2019.

Em seu relatório trimestral sobre criptomoedas, a Canaccord mergulha em uma série de tópicos, incluindo security tokens e recentes desenvolvimentos.

No entanto, ela também se debruça sobre o assunto “ETF de Bitcoin”, que a comunidade de criptomoedas tem visto com renovado fervor seguindo uma proposta de mudança de regra a ser conquistada pela CBOE, que busca listar tal produto em conjunto com o gerente de fundos VanEck e a startup SolidX.

E, embora reconhecendo o interesse – e as esperanças – daqueles que apoiam o ETF, a Canaccord avança a visão de que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês) irá estender seu cronograma de decisões até onde for possível. Em contraste, a SEC poderia, em teoria, tomar uma decisão tão logo nesta sexta-feira, 10 de agosto.

“E embora a decisão sobre o VanEck SolidX Bitcoin Trust, considerado por muitos o ETF candidato com maior potencial de aprovação, deva acontecer já neste mês, acredita-se que a SEC estenderá seu prazo, neste caso não teremos a decisão até março de 2019”, a empresa escreveu.

Como a Canaccord procurou destacar, outros produtos orientados para o investidor de natureza semelhante já estão disponíveis no mercado – ou seja, fora dos EUA.

“Enquanto isso, notamos que outros títulos baseados em Bitcoin (por exemplo, Bitcoin Tracker One) estão disponíveis para negociação em bolsas reguladas desde maio de 2015 na Suécia, enquanto o Canadá tem trabalhado em seu próprio produto ETF de Bitcoin, o Evolve Bitcoin ETF”, completou.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.