Reguladores fazem aliança global para testar tecnologias financeiras incluindo blockchain e DLT

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, diversos reguladores financeiros de todo o mundo estão formando uma nova aliança para facilitar o crescimento das tecnologias financeiras, como a blockchain e a tecnologia de contabilidade distribuída (DLT).

A Financial Conduct Authority (FCA) do Reino Unido anunciou a iniciativa denominada Global Financial Innovation Network (GFIN) na última terça-feira, 07 de agosto, juntamente com outros 11 reguladores membros de jurisdições como Hong Kong, EUA, Austrália e Abu Dhabi.

O GFIN servirá principalmente como uma rede de reguladores para discutir políticas relativas às tecnologias financeiras, a declaração indica, bem como para desenvolver uma “sandbox global” que oferecerá às empresas “um ambiente para testar soluções transfronteiriças”.

Enquanto a iniciativa oferece poucos detalhes sobre o plano, a FCA disse que a nova aliança segue um esforço de consulta realizado fevereiro sobre a ideia de um ambiente de teste internacional.

Entre as 50 respostas que recebeu na época, a FCA disse que um dos temas principais era como os reguladores de todo o mundo podem trabalhar juntos para testar pagamentos transnacionais baseados em DLT e como regular ofertas iniciais de moedas, que muitas vezes ultrapassam fronteiras.

Notavelmente, vários membros do GFIN, incluindo a Autoridade Monetária de Cingapura, a Autoridade Monetária de Hong Kong e o Mercado Global de Abu Dhabi, já estão trabalhando em plataformas de pagamento transfronteiriços construídos com o DLT.

Juntamente com o anúncio, o grupo publicou um documento que busca comentários públicos sobre a iniciativa do GFIN até 14 de outubro.

loading...
COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.