Início Regulamentação Regulação no Japão: corretoras de criptomoedas têm suas atividades suspensas

Regulação no Japão: corretoras de criptomoedas têm suas atividades suspensas

538
0

Conforme artigo publicado pela Coindesk, agência de notícias especializada no universo cripto, o órgão regulador do Japão ordenou o fechamento de duas corretoras de criptomoedas japonesas por dois meses, alegando procedimentos insuficientes de conhecimento de cliente (KYC, na sigla em inglês).

A medida imediata, cuja suspensão irá durar até 05 e 07 de junho, para a Eternal Link e a FSHO, respectivamente, é referente a penalidades administrativas alertadas pela Agência de Serviços FInanceiros do Japão (FSA, na sigla em inglês).

Através da sua inspeção que teve meses de duração, a agência alegou que as duas operadoras não haviam solicitado aos clientes informações adequadas, como propósitos de negociações. Eles também não implementaram procedimentos para relatar transações suspeitas para a FSA.

Separadamente, a ordem de penalidade para a Eternal Link também indica que a empresa havia violado leis no Japão, usando depósitos de clientes para pagar despesas da empresa, mesmo que temporariamente.

Além disso, a Eternal Link, FSHO, bem como uma terceira exchange local, a Last Roots, foram responsáveis por melhorias insuficientes em suas medidas internas de segurança que protegem as informações dos usuários contra potenciais ameaças cibernéticas, disse a FSA.

A última rodada de penalidades administrativas marca o contínuo escrutínio do regulador japonês do setor doméstico de criptomoedas.

O novo pedido de suspensão da FSA enviado à FSHO segue um outro pedido à empresa em 8 de março. Na época, outra bolsa, a Bit Station, também foi obrigada a suspender suas operações, enquanto outras cinco receberam ordens de reportar medidas de melhoria de negócios à FSA.

A FSA tem intensificado seus esforços para inspecionar as corretoras de criptomoedas em relação às brechas de suas operações comerciais após um roubo que viu US$500 milhões em tokens NEM roubados da exchange japonesa Coincheck.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!