Início Notícias Rapper Akon anuncia sua própria criptomoeda

Rapper Akon anuncia sua própria criptomoeda

1012
0
Rapper Akon anuncia sua própria criptomoeda

Liberland, CriptoUtopia, Bitnation… são muitas as propostas de criação de uma nação baseada em criptomoedas e blockchain. Recentemente, para reforçar este time, o cantor Akon, norte-americano de ascendência senegalesa, que fez sucesso com a música Lonely, pretende criar a Akon Crypto City, uma cidade que funcionará com uma criptomoeda própria do cantor, a AKoin.

Entretanto, se no caso de Liberland as relações com seus vizinhos podem afetar a estabilidade do projeto, no caso da Akon Crypto City a empreitada tem inclusive apoio do governo do Senegal e o rapper ganhou uma área de 8 mil quilômetros quadrados, perto da capital Dakar, de presente do presidente Macky Sall.

Chamada de “Wakanda da vida real”, fazendo referência à cidade do Pantera Negra, ela ainda não tem prazo para ser inaugurada, embora o site oficial do projeto informe que a Crypto City já está em desenvolvimento. Akon falou sobre o assunto em um painel chamado “Branding Africa: Blockchain,  Empreendedorismo e Fortalecimento do Futuro” no Festival de Criatividade Cannes Lions. De acordo com a agência de notícias The Verge, o cantor disse que a tecnologia e as criptomoedas podem ser “os salvadores da África em muitas maneiras” por conta da segurança.

“Paralelamente ao estabelecimento da AKoin como uma alternativa estável de moeda na África, a Akon Crypto City está em desenvolvimento e tem oportunidades para experiências em criptomoedas a serem criadas nesse tipo de cidade; uma oportunidade nunca vista para marcas, negócios e indivíduos de alto padrão para fazerem coisas incríveis neste ambiente fechado, que recebe bem qualquer um que quer entrar no futuro”, disse Akon no evento, de acordo com o PageSix.
Entretanto, Akon não deixou claro questões técnicas e detalhes sobre como vai funcionar a cidade nem a criptomoeda, dizendo: “Eu venho com os conceitos e deixo os nerds lidarem com o resto”. Além do artista, a iniciativa da criptomoeda e da cidade futurista também tem como idealizadores os empresários norte-americanos Ryan Scott, Jon Karas e Lynn Liss.
COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã