Início Notícias Quadrinhos sobre Bitcoin e blockchain para crianças é lançado no Brasil

Quadrinhos sobre Bitcoin e blockchain para crianças é lançado no Brasil

245
2
Quadrinhos sobre Bitcoin e blockchain para crianças é lançado no Brasil

Em comemoração aos 10 anos do primeiro bloco minerado (apesar de teorias de que Satoshi teria minerado o bloco Gênesis muito antes do timestamp “oficial”), a exchange brasileira 3xBit anunciou o lançamento da revista em quadrinhos “Bitcoin e blockchain para crianças”, cujo primeiro exemplar, também nomeado de Bloco 0, foi disponibilizado gratuitamente no endereço Bitcoin Kids no mesmo horário (18:15:05) que o bloco inaugural do Bitcoin.

Saint Clair, fundador da 3xBit, esclarece que o projeto da revista será dividido em vários números que, tal qual uma blockchain, serão chamados de blocos e em cada bloco uma parte da história do Bitcoin e das criptomoedas será contada por meio do auxílio de personagens que guiam os leitores mirins, a revista é focada nas crianças, pelas histórias do hash e do desenvolvimento do BTC.

“Acreditamos que o crescimento e a conscientização sobre o mercado faz com que ele cresça e se desenvolva e assim, com o mercado em crescimento, nós também crescemos, por isso, procuramos investir não apenas em ter uma das melhores plataformas do mercado, mas também em educação e usabilidade, estes são nosso pilares, com essa premissa iniciamos este projeto que pretende inserir as crianças neste meio e, permitir a elas, que a partir deste conhecimento inicial possam expandir suas perspectivas e interagir cada vez mais com a economia digital que esta cada vez mais presente no cotidiano delas como no Fortnite, que passou a aceitar Monero e estuda implantar Bitcoin”, destaca Saint Clair.

A confecção de gibis educativos é apenas uma das frentes de educação da 3xBit, segundo Saint Clair, ainda em 2019, muitos outros produtos educativos voltados para o público infantil serão lançados. O empresário afirma ainda que a concepção da revista foi idealizada por Hélio Silva, que durante a edição de Fortaleza da Bitconf lhe apresentou a proposta e o projeto então começou a evoluir. A ideia é que os quadrinhos sejam também impressos e distribuídos gratuitamente em escola públicas e para crianças em áreas de vulnerabilidade social.

“Acima de qualquer interesse comercial, queremos democratizar o conhecimento e a possibilidade de geração de riquezas, afinal, foi para isso que o Bitcoin nasceu”, finaliza o fundador da 3xBit.

Saint Clair prometeu ainda que, durante 2019, a 3xBit anunciará muitas novidades para o mercado. Recentemente, a exchange anunciou a implantação de caixas eletrônicos de Bitcoin no Brasil (atualmente só existem dois em operação), uma PoS, a famosa maquinha de cartão, que permite a qualquer pessoa ou comércio ser uma “exchange” de criptomoedas, e uma parceria inédita no país que une o ecossistema dos criptoativos com o poder público.

Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI