Início Notícias PwC faz investimento em startup chinesa VeChain

PwC faz investimento em startup chinesa VeChain

720
0

A PricewaterhouseCoopers (PwC) anunciou a aquisição de uma pequena porcentagem da startup chinesa VeChain, empresa no segmento de criptoativos e responsável pela emissão do token VEN, cujo valor de mercado está avaliado em US$2.7 bilhões. Os valores da negociação não foram revelados.

Em um anúncio oficial, a PwC Hong Kong e a PwC Cingapura revelaram que, como parte de uma parceria estratégica, as duas subsidiárias da PwC compraram uma participação na VeChain, principalmente para utilizar a rede da Internet das Coisas (IoT) da empresa chinesa para auxiliar grandes empresas.

De acordo com a equipe da PwC Hong Kong, a empresa entrou em discussões com a equipe da VeChain para fornecer serviços baseados em confiança na plataforma. A declaração da empresa observou que os tokens VeChain, também conhecidas como VEN, são necessários para acessar e realizar transações na rede VeChain. Isso indica que a PwC comprou a participação tendo em vista utilizar a VEN em colaboração com grandes conglomerados e corporações, que constituem o foco de atuação da empresa de auditoria – uma das quatro maiores do mundo no ramo.

Raymund Chao, presidente da PwC Asia Pacific e da China, disse:

“Estamos satisfeitos por estabelecer um relacionamento mais profundo com a VeChain, que visa criar um ecossistema confiável e distribuído de negócios para ajudar a enfrentar os grandes desafios  nas áreas de gerenciamento da cadeia de suprimentos, confiança alimentar e combate à falsificação. A missão da VeChain se alinha com o propósito da PwC de resolver problemas importantes e construir confiança na sociedade.”

Chao enfatizou que a colaboração estratégica com a VeChain marca a primeira iniciativa real da PwC de utilizar extensivamente a tecnologia blockchain para fornecer serviços profissionais inovadores.

Influência no preço da VEN

A parceria entre a PwC e a VeChain parece não ter influído no preço do VEN, o qual não se moveu nas últimas 24 horas. Tal ausência de movimento se deve possivelmente à parceria entre a VEN e a PwC ter sido finalizada de forma confidencial, sendo formalmente divulgada apenas nas últimas horas.

Nos últimos meses, o preço da VEN mais que dobrou: passou de 2,5 dólares para 5,18 dólares, e a aquisição da VEN por investidores institucionais e grandes conglomerados como a PwC deverá impulsionar ainda mais o preço do token.

Fonte: coinmarketcap
Fonte: coinmarketcap

Blockchain como auditoria e sistema de confiança

A compra da VeChain pela PwC faz parte de uma série de movimentos da empresa americana rumo a busca por serviços mais eficientes de auditoria e de registro de informações. Em março desse ano, a empresa anunciou a inclusão de serviços de auditoria para empresas que utilizam a tecnologia Blockchain em seus sistemas, com o objetivo de fornecer uma avaliação independente sobre o funcionamento da tecnologia da empresa.

No início de 2017, a PWC publicou um estudo onde mostrou as possibilidades de uso da tecnologia blockchain para aplicação no setor de energia elétrica. A empresa analisou diversos serviços que já utilizam a tecnologia em vários campos e coletou dados sobre a efetividade da tecnologia.